Yosemite Park: como chegar e principais informações

O Yosemite Park é um dos destinos naturais mais visitados da Califórnia. Trata-se de um gigantesco parque natural, cheio de cachoeiras, trilhas, sequoias gigantes e paisagens impressionantes. Para quem vai á Califórnia com algum tempo sobrando, trata-se de um destino obrigatório para estar em contato com a natureza.

O local reúne desde oportunidades para camping, até a opção de ficar em hotéis dentro do parque. Separamos algumas informações sobre como chegar a Yosemite Park, o que fazer por lá, e algumas das principais dicas para aproveitar ao máximo este local de natureza e diversão:

Como chegar ao Yosemite Park?

Há basicamente três formas de chegar ao parque: de carro, de ônibus ou de trem. O local fica a cerca de 300 quilômetros de San Francisco, o que faz com que a viagem de carro tenha pouco mais do que três horas de duração por estradas cheias de beleza natural.

Se você gosta de dirigir, trata-se de um opção bastante interessante, especialmente porque facilitará a locomoção dentro do próprio parque. Neste caso, use um GPS para garantir que você não ficará perdido pelo meio do caminho – um chip com funcionamento da 3G ou 4G terá sinal no parque a ajudará você significativamente.

Se preferir ir de ter, poderá embarcar na linha San Joaquin do AMTRAK até um local chamado Merced. Em geral, este passeio é vendido em um pacote que já inclui o transporte por chão para o resto do trajeto. Por isso, certifique-se de que a opção está inclusa, e considere fazer uma interessante viagem de trem.

Quanto custa a entrada no Yosemite Park?

Para entrar na reserva, é necessário pagar um ingresso de 30 dólares por pessoa. A entrada dá acesso ao parque por até sete dias de passeio. Além disso, pode-se adquirir um tíquete de entrada anual de 80 dólares, que dá acesso a todos os parques nacionais.

Quando visitar?

Tudo depende do que você espera encontrar no Yosemite Park. Assumindo que você queira contato com a natureza e não com uma infinidade de pessoas, o ideal é evitar os fins de semana da alta temporada, que acontece entre maio e setembro. Neste período, o fim de semana é quase uma garantia de que o parque estará lotado.

Por isso, se você quer evitar as multidões, uma boa dica é fazer a visita durante a semana, sempre em datas distantes de feriados nacionais. Além disso, existem áreas menos lotadas que outras – geralmente, as áreas mais afastadas das entradas do parque.

Lembre-se que o parque é muito diferente ao longo das diferentes estações do ano – em sua primeira visita, dê preferência ao verão local em passeios durante a semana.

Estacionando no local correto

Dentro do Yosemite Park há estacionamentos gratuitos com área demarcada. Só é permitido estacionar neles, e deixar o veículo estacionado em outros locais gera multa. Por isso, tente chegar cedo no dia que entrar no parque, especialmente em épocas mais movimentadas.

Dentro do parque, há diversos passeios gratuitos com transporte incluído que você e sua família podem aproveitar sem o incômodo de retirar o carro do estacionamento.

Use os armários de ferro

Outra dica importante para quem pretende visitar o Yosemite Park sem ser multado ou encontrar problemas é evitar problemas com ursos. Pode parecer uma dica absurda, mas ela é muito importante.

Os ursos do parque são atraídos pelo cheiro de comida e por pacotes coloridos dentro dos carros. Se você deixar qualquer uma dessas coisas expostas, há grandes chances de o animal simplesmente destruir a porta do seu carro para tentar pegar o objeto do seu interesse. Por isso, coloque seus pertences assim que chegar em um dos armários de ferro disponíveis perto do estacionamento para poder aproveitar o parque de forma mais tranquila.

Leave a Reply