Worldpackers: como funciona o aplicativo?

O Worldpackers é uma plataforma que recentemente ganhou enorme destaque nas mídias online em função de sua proposta idealistas que está de acordo com os desejos da maior parte dos “serial viajantes”, aquelas pessoas que simplesmente sentem a necessidade de viajar a despeito de seu orçamento nem sempre permitir isso.

O que este site e aplicativo fazem é permitir que qualquer pessoa encontre oportunidades de hospedagem em troca de algumas horas de trabalho em qualquer lugar do mundo. Parece bom de mais para ser verdade, mas o fato é que a Worldpackers conseguiu realizar o serviço, e já foi premiada em diversos eventos pela execução desta ideia que mais parece um sonho dos viajantes compulsivos.

Saiba mais sobre a Worldpackers, como funciona e como você pode utilizar a plataforma para suas próprias viagens:

O que é o Worldpackers?

O Worldpackers é uma plataforma, que também funciona através de um aplicativo, que permite que viajantes em potencial cadastrem seu conjunto de habilidades e destinos de interesse. Também podem cadastrar-se hostels de todo mundo, colocando o perfil e as habilidades que interessam a eles em um voluntário.

Dessa maneira, é possível que viajantes encontrem hostels que buscam voluntários em troca de hospedagem grátis. Trata-se de um plataforma de reunião de voluntários e locais para voluntariado. Assim, todos aqueles viajantes com orçamento apertado podem encontrar aquela hospedagem gratuita de maneira muito mais fácil.

Como funciona?

Para entender o funcionamento do Worldpackers, pode-se imaginar a ferramenta como uma espécie de “Tinder de interesses”. O usuário cadastra-se com suas habilidades, enquanto os hostels cadastram suas demandas.

Quando há um “match” entre suas habilidades e as demandas de um hostel em um destino de seu interesse, você e o hostel podem entrar em contato para combinar as possíveis definições do trabalho voluntário. Simples assim – pode-se encontrar um local para ficar em troca de algumas horas de serviço através de um aplicativo!

Como participar?

Para participar do Worldpackers, basta cadastrar-se no site, ou baixar o aplicativo da plataforma e fazer seu cadastro. Será necessário fornecer algumas informações básicas e, sobretudo, os idiomas que você fala, suas experiências e disponibilidades.

Assim, sempre que você pretender viajar a algum local, já terá suas informações básicas cadastradas, bastando procurar por instituições em busca de um voluntário.

Dicas para tornar-se um Worldpacker

Se você quer levar a proposta do Worldpackers verdadeiramente a sério, existem dicas que podem tornar seu perfil e suas buscas mais eficientes. Para isso, considere as seguintes questões:

Leve seu voluntariado a sério

No final do período combinado, você receberá uma avaliação. Usuários com boas avaliações tem mais chances de serem selecionados por hostels no futuro. Por isso, mesmo que você esteja recebendo apenas acomodação, fazer o trabalho da forma certa será importante.

Não minta sobre suas habilidades

Exagerar suas habilidades pode ajudar você a conseguir uma posição, mas levará menos de um dia para perceber que trata-se de uma mentira. Isso fará com que você tenha menos chances de novas seleções no futuro.

Não organize toda sua viagem em torno das oportunidades

Não adianta voluntariar-se para um serviço que você não quer fazer em uma cidade que você não tem interesse de conhecer. Defina antes seus possíveis destinos para só então buscar por vagas de voluntariado, e não o contrário.

Leave a Reply