Viagem para Portugal: dicas e o que fazer

Fazer uma viagem para Portugal é sempre uma boa pedida. Cheio de atrações inacreditáveis, o país bastante acessível, e trata-se de um dos passeios mais em conta da Europa ocidental sem perder em nada em relação à qualidade da viagem.

Se você está planejando fazer uma viagem para Portugal, é interessante saber que o país, embora pequeno, apresenta destinos interessantes em cada um de seus cantos e ilha, e o ideal é ter um tempo para visitar a maior parte deles.

Saiba o que fazer em uma viagem para Portugal, o que é necessário levar, e quais são os destinos imperdíveis no país:

Burocracia e entrada

A boa notícia em relação à burocracia é que turistas brasileiros não precisam nada além do passaporte com mais de seis meses de validade para entrar no país. Obviamente, a facilidade é válida apenas para fins turísticos – quem pretende fazer uma viagem para Portugal com a intenção de estudar ou buscar um emprego precisará entrar em contato com o consulado para solicitar permissões adicionais.

O que fazer em Portugal?

Existem diversos destinos turísticos imperdíveis em Portugal. Os principais deles são:

Belém

O que acha de conhecer o local onde nomes como Vasco da Gama preparavam-se antes de entrar em suas embarcações para explorar novos continentes? Belém é um local histórico, que reúne uma coleção inacreditável de glórias do passado e ruas históricas.

Trata-se, possivelmente, de uma das áreas mais históricas e deslumbrantes de toda Lisboa, e é um daqueles locais onde você certamente encontrará turistas de todo o mundo a qualquer momento do ano. Seus museus, seus monumentos e até mesmo suas ruas são uma grande demonstração do que era a Lisboa dos séculos XIV e XV.

Bares de fado em Alfama

Se você vai visitar Belém, não perca a oportunidade de termina o dia em Alfama, em um de seus históricos bares de fado. O fado é uma música típica de Portugal, e Alfama é um dos bairros mais antigos da cidade. Essa união entre a música nostálgica e o local do passado geram uma atmosfera impressionante para ouvir músicas sobre as glórias passadas, os amores perdidos e as demais temáticas do estilo.

Açores

O arquipélago de Açores é uma pedaço paradisíaco de Portugal a menos de duas horas de voo de Lisboa.  As ilhas impressionam pela paisagem, e as pessoas tornam o local inesquecível para todos os seus visitantes. Tente visitar os Açores durante algum período de festival – algo que acontece com certa frequência – para tera oportunidade de conversar com pessoas locais.

Centro histórico de Porto

A cidade do Porto está entre as quatro maiores cidades de Portugal, e é reconhecida como a mais industrial desde tempos imemoráveis. O porto, que nomeia a cidade, dá um toque especial ao seu estilo, e seu centro histórico remonta este estilo industrial-portuário que é tão charmoso para os visitantes.

Museus, lojas, restaurantes e uma mistura entre o passado e o novo marcam as ruas históricas deste local que merece ser visitado. Prepare-se para comer frutos do mar fantásticos a preços que parecem ter congelado no tempo.

Universidade de Coimbra

A mais antiga de todas as universidades da língua portuguesa é um local que definitivamente deve ser visitado. Fundada no século XIII, a Universidade de Coimbra é imponente em cada um de seus cantos, e mais de vinte mil estudantes frequentam a instituição.

A Universidade de Coimbra é reconhecida entre as melhores do mundo e, além de seus eventos, museus e passeios que podem ser feitos por qualquer turista, talvez seja até mesmo uma opção para fazer um intercâmbio ou parte do seu mestrado, uma vez que a instituição recebe muito bem os estudantes brasileiros.

Leave a Reply