Sites para encontrar apartamentos e casas por temporada

Quando pensamos em viajar para um local por bastante tempo, procurar por apartamentos e casas por temporada pode ser uma opção mais viável e confortável que recorrer a um hotel ou pousada. Isso porque este tipo de hospedagem dá mais liberdade e espaço, e poder negociar diretamente com os responsáveis pelo imóvel tende a dar mais opção de busca por vantagens financeiras.

Além disso, apartamentos e casas por temporada oferecem uma sensação mais confortável de estar efetivamente em uma residência, e não em um quarto genérico de hotel, que pode ser um pouco desagradável para muitas pessoas.

Felizmente, existem diversos sites que permitem alugar apartamentos e casas por temporada de forma segura, tanto em relação ao pagamento, quanto em relação ao resultado esperado. Confira quais são eles, e quais os pontos fortes e fracos de cada um:

Airbnb

O Airbnb é, sem dúvidas, o principal nome globa em relação ao aluguel de apartamentos e casas por temporada. Desde uma única noite até períodos de vários meses, é possível recorrer ao site para encontrar um lugar para ficar de forma segura, confortável e com muita facilidade de contato.

A grande vantagem do Airbnb está na grande comunidade: os locais para serem alugados costumam ter várias avaliações de usuários, que julgam se as fotos correspondem à realidade, falam sobre a qualidade do local, sua localização e limpeza.

Além disso, a plataforma é bastante fácil de ser usada, e mostra em quais dias aquele imóvel está disponível ou não. Outra vantagem significativa é que a plataforma é quem intermedia o pagamento do serviço.

Dessa forma, seus dados bancários não serão entregues aos donos do imóvel – o próprio Airbnb processará o pagamento e o reencaminhará ao proprietário, dando muito mais segurança da você.

Zap Temporada

Zap Temporada é um serviço da conhecida plataforma de venda e aluguel de imóvel chamada Zap Imóveis. A Zap é conhecida como intermediadora de alugueis definitivos, para aqueles que querem efetivamente locar um imóvel para moradia ou exploração comercial, há bastante tempo.

Recentemente, no entanto, ela lançou um serviço semelhante ao Airbnb para os usuários brasileiros. Assim, passou a permitir que pessoas pudessem anunciar aluguel de apartamentos e casas por temporada em locais turísticos, facilitando bastante a comunicação e os procedimentos de pagamento.

A vantagem da plataforma é a confiabilidade da ZAP e a boa quantidade de imóveis já disponíveis nos principais pontos turísticos do país.

Temporada Livre

O site Temporada Livre é outra plataforma no estilo do Airbnb e do Zap Temporada, focado em imóveis disponíveis no território brasileiro. Sua vantagem é, certamente, a facilidade de uso. Com a plataforma, é possível acessar os locais que você deseja de forma prática, em uma barra de buscas bem estabelecida.

Outro ponto de destaque é o bom preparado dos anúncios, com fotos que mostram bem a realidade dos imóveis. O site também conta com o intermédio seguro dos pagamentos, o que é essencial para pagamentos online negociados com terceiros.

Decolar Aluguel de Temporada

Um serviço recente com conglomerado de venda de serviços para turismo Decolar é a possibilidade de alugar apartamentos e casas por temporada. O sistema funciona de maneira muito parecida com os exemplos anteriores. Os donos de imóveis cadastram seu local, determinam um preço esperado e anunciam as fotos necessárias para conhecer o imóvel.

A vantagem, neste caso, é contar com a assistência de um site bem estabelecido no mercado, como o Decolar.com, que acaba gerando um bom nível de confiabilidade no produto final

Couchsurfing

O Couchsurfing não é exatamente uma opção de aluguel de apartamentos e casas por temporada, mas apresenta uma proposta suficientemente parecida. É ideal para quem viaja sozinho ou em dupla, e permite que as pessoas encontrem donos de imóveis dispostos a oferecer uma “vaga” gratuita para os turistas.

Trata-se de uma comunidade bastante sólida, que permite a troca de experiências e vivências culturais. Em geral, não se passa vários dias em uma mesma casa pelo couchsurfing, mas é comum que as pessoas recorram a várias casas diferentes durante uma longa temporada.

Leave a Reply