Sawgrass Mills: dicas de como chegar e o que fazer

Se você pensa em compras em Miami, é provável que Sawgrass Mills seja o primeiro nome que aparece em sua mente. Se não for, provavelmente é porque você ainda não ouviu falar no local, pois é impossível dissociar Miami e compras deste enorme complexo.

Sawgrass Mills reúne centenas de lojas – no total, são 350 lojas – de marcas variadas, com a intenção de oferecer o melhor preço. Esse conjunto de outlets pode ser o sonho de todo comprador, mas é importante obter algumas dica antes de ir para lá.

Isso porque o local exige tempo, planejamento e algum conhecimento prévio para não consumir toda sua viagem. Se você optar por fazer compras de forma desorganizada, é possível que não consiga nem mesmo entrar em todas as lojas que gostaria, pois o local é simplesmente gigantesco.

Saiba mais como Sawgrass Mills, como chegar até lá e quais são as principais dicas para aproveitar ao máximo suas compras:

Como chegar a Sawgrass Mills?

Um dos pequenos incômodos de Sawgrass Mills é sua distância em relação às partes mais centrais de Miami. Na prática, ele está em Sunrise, próximo a Fort Lauderdale.

Você pode chegar até lá utilizando um carro (opte por aqueles com GPS, que facilitam a chegada), ou contratar algum serviço de van. Diversas agências disponibilizam o transporte até Sawgrass Mills, inclusive através de hotéis, e essa pode ser uma boa ideia se você não quiser incomodar-se com o trânsito.

Considere que entre Miami e o shopping center, você levará mais de quarenta minutos de trânsito. É importante considerar isso se você quiser chegar bem cedo – o que é fortemente recomendado.

Quanto tempo reservar para Sawgrass Mills?

Em geral, recomenda-se que uma pessoa reserve ao menos dois dias de viagem para visitar Sawgrass Mills com algum tempo. Pode parecer exagero, mas há quem reserve até mais tempo. São centenas de lojas gigantescas com filas, pessoas e grandes distâncias, por isso é impossível fazer tudo que você quer em apenas um dia.

O ideal é já saber quais lojas você quer visitar para garantir que todas elas tenham prioridade, e nenhuma compra fique para trás.

Quando visitar Sawgrass Mills?

Se você está em férias, uma boa dica é ir durante a semana. Isso não significa que o local não vá estar cheio – isso é quase impossível em períodos de férias. Apenas dá, para você, mais chances de pegar um pouco menos de fila.

Faça um planejamento

Planejar para fazer compras pode parecer um pouco exagerado, mas é algo fundamental quando você pode visitar mais de 350 lugares diferentes. No site da Sawgrass Mills, você encontra todas as lojas que existem por lá, e pode definir quais são mais importantes, e qual ordem é logisticamente mais inteligente para você. Isso fará toda diferença em relação a como você aproveitará seu tempo.

Dê preferência para locais próximos

Você está em Miami e quer ficar perto das praias, certo? Até pode ser verdade, mas já que falamos sobre reservar dias exclusivos para as compras, é importante considerar a possibilidade de hospedar-se em um hotel mais próximo a Sawgrass Mills.

Embora pareça exagerado, é necessário lembrar que há uma distância de quase 60 km entre South Beach e a local, por exemplo. Se você pretende chegar na hora que a loja abre, isso pode representar quase uma hora a mais de planejamento por dia de compras.

Utilize roupas confortáveis

Mais uma vez, repetiremos que são mais de 350 lojas gigantescas no local. Não espere passar o dia por lá com sapatos elegantes e doloridos. Você definitivamente precisará de roupas confortáveis para caminahr vários quilômetros.

Uma boa dica é levar uma roupa um pouco mais quente, pois as lojas costumam exagerar no ar condicionado.

Leave a Reply