Principais Pontos Turísticos de Fortaleza

Definir os principais pontos turísticos de Fortaleza é uma tarefa que está longe de ser fácil. Cercada de diferentes tipos de beleza natural impressionantes, destinos turísticos para todos os gostos e idades, e passeios sempre divertidos, a quinta maior cidade do Brasil reúne um misto de atrações que justificam o status de um dos principais destinos do turismo nacional.

Para quem vai ao Ceará a viagem, conhecer Fortaleza é uma diversão à parte, que certamente merece um tempo das férias para ser devidamente aproveitada. Confira alguns dos principais pontos turísticos de Fortaleza, e entenda os motivos pelos quais a cidade é tão apaixonante:

Avenida Beira Mar

Nada melhor que ambientar-se em uma cidade litorânea caminhando pela avenida invariavelmente chamada de Beira Mar. No caso de Fortaleza, não é diferente. Uma simples caminhada pelo local permite ver parte da vida urbana da capital cearense, além de conhecer alguns dos principais restaurantes e bares locais. Uma boa dica é fazer uma passeio à noite, quando acontecem feiras e atrações especiais.

Mercado Central

Em qualquer cidade, o Mercado Central é o ponto onde você deve ir para entender o contexto urbano no qual está inserido. No caso de Fortaleza, não é diferentes – tirando o fato de que todo tipo de lembrancinha pode ser encontrada por lá.

Desde os mais curiosos tipos de artesanato, até cachaças, rendas e alimentos variados, tudo o que você pode encontrar a respeito dos produtos cearenses estará em uma das mais de 500 lojas deste prédio construído em 1809.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Se você conhece alguém de Fortaleza, é provável que já tenha ouvido essa pessoa falar que foi fazer algo no Dragão do Mar. Trata-se de um centro cultural, que conta com diferentes museus e atrações, além de um conhecido cinema que costuma fazer rodadas muito interessantes de filmes.

Durante o dia e a noite, cafés, bares e restaurantes tornam o complexo cultural um excelente destino para fazer parte da vida da cidade em um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. É um destino obrigatório para quem tem interesse em atrações culturais.

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma das maiores e mais urbanas praias de Fortaleza – a cerca de apenas dez quilômetros do centro da cidade. Além disso, sua enorme extensão oferece espaço de sobra para as megabarracas que oferecem os mais variados serviços possíveis.

A Praia do Futuro está quase sempre cheia, mas é um dos principais pontos turísticos de Fortaleza, o que a torna obrigatória. Desde um caranguejo com cerveja, até serviços improváveis, como piscinas, salões de beleza e, até mesmo, saunas na beira do mar, o Praia do Futuro é o local para compreender a criatividade que torna a cidade tão especial.

Theatro José de Alencar

O Theatro homenageia um dos maiores escritores do Brasil, o cearense José de Alencar, além de ser uma obra arquitetônica impressionante e icônica na cidade. O estilo neoclássico, as cores e a beleza do local tornam o passeio muito agradável tanto para quem apenas quer conhecer o Theatro com um guia especializado no local, quanto para aqueles que pretendem assistir uma das inúmeras atrações do local.

Museu do Ceará

O Museu do Ceará é um dos locais imperdíveis para quem busca compreender a história e parte da cultura cearense. O rico folclore local é explicado em exposições e itens já tradicionais neste edifício que data do século XIX.

Além disso, itens pessoais de personagens icônicos, como Lampião, Padre Cícero e vários outros objetos tipicamente atribuídos à vida tradicional do cearense tornam do Museu do Ceará um dos principais pontos turísticos de Fortaleza.

Leave a Reply