Principais Pontos Turísticos de Florianópolis

Uma das tarefas mais difíceis de se elaborar uma lista com os principais pontos turísticos de Florianópolis é evitar que ela seja uma grande citação das dezenas de praias incríveis da capital catarinense.

A beleza natural da cidade impressiona, mas não é “apenas” praias que Florianópolis tem a oferecer para seus visitantes. A cidade possui uma história rica, ícones culturais e arquitetônicos e diversos pontos para apreciar a gastronomia e, claro, as belezas locais.

Confira quais são os principais pontos turísticos de Florianópolis, e entenda o que torna essa cidade tão especial:

Ponte Hercílio Luz

O Ponte Hercílio Luz é o grande cartão postal da capital catarinense. Desativada há algumas décadas a ponte foi construída em 1926, ligando as partes da ilha e do continente da cidade de Florianópolis, com suas luzes e estrutura charmosa.

A ponte foi desativada no início da década de oitenta, e os projetos de reativação não parecem ter andamento, o que não reduz a beleza indiscutível desta charmosa ponte. À noite, quando suas luzes são acesas, a ponte atinge sua beleza máxima, marcando a paisagem de Floripa.

Mercado Público

Como não pode deixar de ser, o coração nativo de toda capital é o Mercado Central. Na entrada da cidade, é um dos principais pontos turísticos de Florianópolis. É no mercado público que você encontrará ingredientes locais, ouvirá os sotaques da cidade e entenderá como funciona a vida em Florianópolis.

Além disso, é claro, pode-se fazer um excelente lanche com os ingredientes sempre frescos do Mercado Público da cidade, ou simplesmente aproveitar uma cerveja no fim da tarde.

Praça XV

A praça XV é um dos pontos mais centrais de Florianópolis, e a principal da cidade. Trata-se de um oásis arborizado, com sua conhecida figueira que já ultrapassou um século de desenvolvimento.

Outro motivo para visitar a tradicional praça da cidade é o fato de ela ser o lar da Catedral Metropolitana, Nossa Senhora do Desterro, que data do início do século XX. O local marca, ainda, o ponto onde os primeiros imigrantes marcaram o centro da cidade no século XVII.

As obras de arte no interior da Igreja, bem como sua arquitetura deslumbrante tornam o destino muito interessante para religiosos e não religiosos. Isso faz da Praça XV uma atração obrigatória para visitantes em primeira viagem.

Morro da Cruz

Para quem gosta de fotos e paisagens de tirar o fôlego, o Morro da Cruz é simplesmente imperdível. É nele que está o mirante com, indiscutivelmente, a melhor vista da ilha, a quase 300 metros de altura em relação ao nível do mar. Deste mirante, pode-se ver uma grande parte da costa da ilha, bem como uma visão singular da Ponto Hercílio Luz.

Barra da Lagoa

A Lagoa da Conceição é um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, mas é na Barra da Lagoa que você encontrará as principais atrações para fazer por perto dela. A Barra fica entre a Lagoa e o Morro da Galeta, e reúne os principais bares e restaurantes do local.

Além disso, é possível fazer uma passeio de barco na Lagoa da Conceição entre um lanche e outro em um dos bares em sua margem.

Leave a Reply