Principais festivais de música do Brasil

O desenvolvimento dos festivais de música do Brasil são cada vez mais claros para os apreciadores. Na verdade, o país vem se tornando um palco interessante para produtoras musicais. Festivais de músicas internacionalmente conhecidos tem sido realizado por essas terras tupiniquins com bastante frequência. E o mais importante de tudo é que todos podem se divertir, cada um com seu estilo.

Confira alguns dos principais festivais de música do Brasil:

Lollapalooza Brasil

Foi realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo no ano de 2017, a sexta edição do festival Lollapalooza Brasil. Um festival de rock alternativo, pop rock, música eletrônica entre outros. O festival teve nesse ano como sua maior atração a icônica banda americana de Heavy Metal, Metallica.

O festival originalmente criado nos EUA, foi concebido e criado em 1991 pelo cantor do Jane’s Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda. Em seus primórdios era um festival quase que exclusivamente de bandas alternativas, o que veio a mudar bastante com o tempo.

Em 2011, foi confirmada a primeira versão brasileira do evento. Atualmente, já figura entre os principais festivais de música do Brasil.

Rock in Rio

O Rock in Rio é um dos principais festivais de música do Brasil e do mundo, idealizado e pelo empresário Roberto Medina, originalmente organizado no Rio de Janeiro em 1985, de onde vem seu nome. Acabou tornando-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do Brasil em Lisboa, Portugal. Realizado durante seis dias, o evento apresenta alguns dos principais nomes das mais variadas vertentes musicais do planeta

Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 17 edições, seis no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e um nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.

O evento já teve sua edição de 2017 confirmada.

Planeta Atlântida

Maior festival de música do sul do país, o Planeta Atlântida acontece há mais de duas décadas e atrai multidões para a praia de Atlântida, a cerca de 150km de Porto Alegre. O festival reúne os nomes de maior sucesso do pop brasileiro e internacional, revelações das paradas de sucesso, ambientes temáticos, brincadeiras, celebridades nos camarotes, além de DJs renomados, ambientes temáticos e muitas festas.

Festival de Verão de Salvador

Considerado um dos maiores eventos musicais do verão brasileiro. O Festival de Verão Salvador, é um evento musical brasileiro que ocorre anualmente em Salvador, capital da Bahia. Idealizado em 1998, sua primeira edição ocorreu em fevereiro de 1999, em homenagem ao aniversário de 450 anos da capital baiana

A diversidade, característica mais marcante do festival, torna o festival em um alto apelo popular, recebendo artistas dos mais variados gêneros e gerações musicais, brasileiros ou estrangeiros.

Até a edição de 2014, durava quatro dias, passando para três na edição de 2015 e depois para dois na edição de 2016.

Desde 2004, existe uma versão invernal realizada na cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, o Festival de Inverno Bahia.

Goiânia Noise

O Goiânia Noise Festival é um dos mais antigos festivais de música do rock alternativo independente. Ocorre anualmente, desde 1995, em Goiânia. Teve sua primeira edição em maio de 1995, na Praça Universitária da cidade contando com 14 atrações, hoje é o maior festival do rock independente do Brasil

O Goiânia Noise é conhecido por dar visibilidade a artistas goianos do rock independente, que se apresentam nos mesmos palcos de artistas consagrados do gênero.

Leave a Reply