Praias de Miami: principais destinos e atrações

As melhores praias de Miami podem ser definidas de diversas maneiras. Você pode procurar um local badalado e cheio de turistas, ou preferir por paisagens mais tranquilas, frequentado por apenas alguns moradores locais.

A grande vantagem é, claro, o fato de que Miami oferece opções para todos os gostos. Isso significa que no curto trajeto entre Delray e Key Biscayne, você certamente encontrará algo que agrade você. Saiba mais sobre as praias de Miami, suas principais características, e descubra qual combina mais com você:

Lummus Park Beach

A Lummus Park está entre as mais destacadas praias de Miami da atualidade. O local é conhecido por ser muito bem frequentado e por sua práticas liberais. A praia é especialmente conhecida por sua receptividade ao público LGBT, e pelo bom humor sempre presente em suas areais e visitantes.

Haulover Beach

Haulover Beach reúne mais de vinte quilômetros de areias brancas, dunas, ondas ideias para o surfe e vários locais ideias para um picnic sob a sombra. Não é difícil imaginar que você encontre um cantinho para você descansar em paz entre o mar e a densa área de vegetação que parece proteger a natureza paradisíaca do local.

Se você é nudista, a boa notícia é que há duas opções, sendo uma delas voltada ao público gay, nos trechos mais ao norte da praia. Aproveite as noites de terça-feira para curtir os festivais de food-trucks com música ao vivo que geralmente ocorrem na praia.

South Pointe Park

Embora não seja uma praia por si só, este é um pouco muito distinto em uma das principais praias de Miami, South Beach. Trata-se de um parque com áreas para piquenique e um charmoso pier que permite pescar e olhar o oceano, com seus navios ao fundo.

Surfside

Surfside é o local que você está procurando, se estiver atrás de uma praia tranquila e pacata, com um clima muito diferente da agitação de Miami. Todas as pessoas parecem se conhecer neste canto isolado com tom de interior. Você encontrará pessoas que moram por ali todo o ano ou em todos os verões, e certamente encontrará alguém disposto a incluir você neste clima amistoso.

Street Beach 46th-63rd

Os números deste trecho de praia indicam onde ela se encontra em relação às ruas de Miami. Para a maioria das pessoas, a praia entre a 46 e a 63 é essencialmente familiar, e é uma alternativa bacana à movimentada South Beach. Neste caso, a maior parte das pessoas estão procurando distância da badalação para uma opção tranquila, mas com menos lojas e amenidades próximas. É ideal para quem viaja com crianças e busca um canto menos movimentado.

Área de recreação Bill Baggs

A área de Bill Baggs fica no extremo sul de Key Biscayne, e é comum que suas praias sejam recorrentemente incluídas entre as mais belas de todo o país, não apenas entre as praias de Miami. O local é ideal para quem busca descanso, vida selvagem e passeios interessantes, como ir até o farol de Cape Florida – a mais antiga construção no sul da Flórida.

Fort Lauderdale

A praia de Fort Lauderdale nem sempre é considerada entre as praias de Miami, mas se você pode ir até Sawgrass Mills para fazer compras enquanto está na cidade, certamente pode molhar os pés na água de Fort Lauderdale!

Trata-se de um local com um visual impressionante, onde cada canto parece ter sido tirado de uma revista. Pessoas praticando exercícios físicos, mergulhos fáceis e muita diversão serão parte de sua rotina por aqui.

Delray Beach

A praia de Delray também não está exatamente em Miami – na verdade, está mais ao norte de Fort Laurderdale, logo antes de Palm Beach. No entanto, a visita certamente vale a pena: o visual é impressionante, e há menos visitantes lotando suas areias. Além disso, sua história remonta o século XVI – o que torna tudo ainda mais incrível.

Leave a Reply