Praias com piscinas naturais no Brasil

Entre as várias belezas que a costa de nosso país oferece, as praias com piscinas naturais destacam-se em relação à experiência diferenciada, a possibilidade de fazer mergulhos em meio a águas cristalinas e a capacidade de impressionar a todos aqueles que fazem uma visita às belezas locais.

Em alguns casos, as praias com piscinas naturais são fruto da união de bancos de areias, em outros, ocorrem em função de corais ou da formação de pedras. Qualquer que seja o caso, a verdade é que estes destinos são sempre impressionantes, e cada um reserva seu próprio charme.

No Brasil, a maior parte das praias com piscinas naturais concentra-se no nordeste, em função de suas características geológicas ou biológicas. Confira alguns destes locais de destaque, e quais são suas principais características:

Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas é um conhecido destino com piscina natural. Entre os principais destinos turísticos litorâneos do país, este pedaço de paraíso na parte sul da costa pernambucana é recheado de piscinas naturais, formadas na maré baixa entre os arrecifes de corais que reservam uma riqueza indescritível de natureza.

Diferentemente de outros locais do país, as piscinas naturais por lá ficam bastante próximas à areia da praia, o que significa que não é necessário pegar um barco ou marcar um passeio para chegar até elas: qualquer momento de maré baixa reserva excelentes aventuras para os visitantes.

Maragogi – Alagoas

Maragogi está entre as praias com piscinas naturais mais famosas por sua riqueza natural. A praia é localizada em um área de proteção ambiental, o que garante uma boa preservação e uma demonstração sempre estonteante da natureza.

A pouco mais de cem quilômetros da capital Maceió, a praia é linda por si só, mas a enorme quantidade de corais que forma uma pluralidade de piscinas naturais dá um toque singular ao local. Uma atividade imperdível por lá é a de mergulhar entre os corais e explorar a variedade marinha do local.

Se você pretende visitar Maragogi, é importante saber que o local está aberto para visitações apenas alguns dias por mês, quando a maré está baixa. Planeje antecipadamente para garantir que sua presença em Alagoas coincidirá com a data em questão.

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

No principal paraíso pernambucano, o arquipélago de Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos está entre as mais lindas praias com piscinas naturais do país. Não é necessário  defender as belezas naturais do arquipélago, que parece viver no imaginário de todos entre os locais mais lindos do mundo.

A Baía dos Porcos, no entanto, é um pedaço que consegue surpreender até mesmo quem achava que já havia encontrado todas as belezas das ilhas. Com certa de cem metros de extensão, está cercada de rochas vulcânicas, e é protegida por um grande morro. Nos dias de maré baixa, a geografia local encarrega-se de criar piscinas de águas cristalinas habitadas por peixes e animais marinhas de todos os tipos, cores e formatos que podem ser visitados a olho nu ou em um rápido mergulho.

Leave a Reply