Praias com areia branca

Quando pensamos em locais paradisíacos junto ao mar, as praias com areia branca provavelmente são aquelas que habitam nosso imaginário. Embora areia branca indique apenas questões químicas do solo, e não necessariamente limpeza, sua presença geralmente habita nossas mentes, e sempre que uma praia a ostenta, rapidamente destaque-se como um destino turístico.

A boa notícia é que não faltam praias com areia branca pelo mundo conhecidas por sua beleza estonteante. Confira algumas das mais famosas, e inspire-se para um possível viagem próxima:

Praia do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil

Seria injusto começar a lista de praias com areia branca ao redor do mundo sem começar por uma praia brasileira escolhida entre as mais bonitas do planeta várias vezes. A Praia do Sancho reúne natureza intocada, areias brancas e uma água absurdamente cristalina, ideal para mergulhos que permitem ver toda a natureza submarina.

Praia do Rosa – Imbituba, Brasil

A Praia do Rosa, no litoral catarinense, certamente merece uma posição de destaque entre as praias mais bonitas do Brasil. É um destino favorito daqueles apaixonados por natureza, especialmente jovens e surfistas.

As areias brancas e a mata preservada nos morros separam o mar de uma lagoa de água salgada, para quem busca variedade. Além disso, Imbituba é conhecida pela passagem de baleias no segundo semestre do ano, o que dá um charme ainda mais especial para o local.

Playa del Carmen – México

A Playa del Carmen é um destino muito próximo a Cancun, no México, e é conhecida por suas águas cristalinas e areia muito clara. É uma área conhecida como pela prática de surfe, sendo considerada uma opção um pouco mais “ativa” em comparação a destinos mais clássicos de Cancun.

Tulum – México

Para quem busca por um destino caribenho menos agitado do que as áreas próximas a Cancun, Tulum reserva uma experiência única. Além da areia branca e da água inacreditável do Caribe, ruínas maias assistem os banhistas sobre os penhascos onde foram construídas, podendo ser vistas em meio a essa incrível paisagem natural.

Anse Source d’Argent – Seychelles

As ilhas Seychelles são formadas por um total de 115 ilhas. Uma delas chama-se La Digue, e possui uma grande praia de areias brancas chama Ansa Source d’Argent, que divide-se entre o mar azul e calmo junto ao arrecife e as pedras de granito do local.

Puka – Filipinas

Iniciando as paisagens paradisíacas asiáticas, Puka é uma praia na ilha de Boracay, nas Filipinas. Trata-se de um dos mais conhecidos pontos turísticos do país, e não é à toa: além das praias com areia branca e da água cristalina, o local mantém um ar de intocado, na medida do possível, pelo homem, o que transforma a experiência.

Koh Rong – Camboja

Outro destino comum para quem busca por praias com areia branca é o Camboja, conhecido por suas paisagens naturais fora do comum. A ilha de Koh Rong, em específico, possui quase cinco quilômetros de areias branquíssimas, palmeiras e água de um azul paradisíaco – um destino digno de tornar-se descanso de tela em computadores e celulares.

Horseshoe Bay – Bermuda

É provável que se você procurar por praias com areia branca no Google, alguma das principais fotos mostradas seja da mais conhecida praia da ilha da Bermuda, Horseshoe Bay. As águas calmas e aquecidas banham a areia branca e fina, cercada pela intocada vegetação local.

Playa Paraiso – Cuba

Outro destino que não pode faltar entre os caribenhos é, claro, Cuba. Neste caso, um dos destinos mais paradisíacos entre as praias com areia branca é Playa Paraiso, na ilha de Cayo Largo, ao sul do país. Embora o acesso não seja exatamente fácil, isso garante que a praia seja quase intocada, o que permite uma experiência única para vivenciar toda a natureza caribenha.

Leave a Reply