Praias com águas quentes no Brasil

Nada como areia, água de coco e, claro, praias com águas quentes, que evitam aquele susto desagradável com o frio da onda quando ela encosta nos pés pela primeira vez. A boa notícia para quem detestar entrar na água gelada, é que há várias praias com águas quentes no Brasil que, além da temperatura agradável, são verdadeiramente paradisíacas.

Por isso, separamos algumas dos melhores destinos que reúnem este requisito, reunidos na porção do país que mais reúne águas agradáveis em meio a paisagens paradisíacas: o nordeste.

Confira algumas das mais interessantes praias com águas quentes no Brasil:

Jericoacoara, Ceará

Um dos principais destinos turísticos do Ceará, Jericoacoara também figura entre as principais praias com águas quentes no Brasil. Obviamente, a água agradável é só um entre os atributos fantásticos deste destino já tradicional no nordeste brasileiro.

Vem a calhar, no entanto, que no fim de um passeio de bugue ou uma emocionante deslizada pelas dunas cearenses, um mar agradável espere por você, rodeado de uma beleza que beira o inacreditável.

As praias de Maceió

As praias de Maceió reúnem, em grande parte, a característica de águas quentes. Isso ocorre em função da alta concentração de barreiras naturais para frentes frias, como os recifes de corais. Na maior parte das praias da cidade, você terá uma temperatura realmente agradável dentro do mar.

Um dica especial para quem está em Maceió é fazer uma visita à famosa Praia do Francês. Com vários passeios fáceis e uma boa estrutura no local, a praia reúne águas quentes de um azul claro fantástico, além de areias branquinhas e clima sempre excelente para curtir toda a beleza local.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Obviamente, você já ouviu falar muito bem de Porto de Galinhas. A praia geralmente é lembrada entre as melhores de todo o país, e possui a vantagem do fácil acesso, a pouco mais de 50 quilômetros da capital do estado.

Porto de Galinhas está entre as principais praias com águas quentes no Brasil, além de ser um dos destinos mais procurados da atualidade. A beleza da paisagem ao redor valoriza as areias brancas cercadas por coqueiros, e a água do mar cristalina e com uma temperatura sempre agradável para um banho relaxante.

Praia do Espelho, Bahia

A Praia do Espelho geralmente é associada às suas impressionantes falésias que mesclam o branco e o vermelho, ao redor do mar sempre cristalino e impressionante do local. O nome faz referência ao mar mar absolutamente calmo, capaz de refletir a imagem dos banhistas que estão por ali.

Além de tudo isso, o alto nível de preservação do local, que está em uma Área de Proteção Ambiental, faz com que essa seja uma das mais bonitas entre todas as praias com águas quentes no Brasil.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

A praia da pipa está entre os principais destinos do Rio Grande do Norte, e a escolhe é totalmente justificada. Tibau do Sul abrigava a vila de pescadores que converteu-se em um dos destinos turísticos mais requisitados em função de sua vida noturna e da praia de águas quentes e ondas ideais para o surfe.

Quem vai ao balneário pode ter a certeza de que encontrará um local paradisíaco, com turistas de todas as partes do mundo e, claro, águas quentes para relaxar.

Leave a Reply