Pontos Turísticos de Gramado – Rio Grande do Sul

Os pontos turísticos de Gramado, localizado na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul que possui uma ampla gama de pontos turísticos para se visitar.

Além da grande concentração de pontos turísticos de Gramado para serem visitados, uma de suas vantagens é a versatilidade: há destinos para todos os gostos e bolsos.

Por isso, separamos alguns dos principais pontos turísticos de Gramado para que você e sua família visitem em uma próxima ida à Serra Gaúcha para aproveitar os passeios, os vinhos, os fondues e queijos locais:

Museu de Cera

Inaugurado em 2009, o primeiro museu de cera da América Latina e o único museu de cera do Brasil, reproduz mais de 90 personalidades famosas com cenários temáticos, características e detalhes que impressionam os visitantes. As peças são bastante variadas, vão desde celebridades internacionais como Michael Jackson e Elvis Presley a figuras políticas como Brack Obama.

O museu possui 1.000² e é dividido em vários salões temáticos. É permitido tirar fotos em quase todos os ambientes, exceto em alguns poucos onde apenas os funcionários do museu têm esta permissão.

Lago Negro

Um dos pontos mais procurados em Gramado, o Lago Negro é um lago artificial com águas profundas de um verde denso onde pinheiros são refletidos e se misturam com os coloridos das hortênsias azuis no verão, e as azaleias no inverno.

Passeios de pedalinhos, barcos e caravelas, atraem turistas de todo o país. O local é bastante tranquilo, um ótimo passeio para toda a família.

O nome do lago refere-se às árvores plantadas a sua volta, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha.

Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais de Gramado é um ponto turístico famoso por sediar o Festival de Cinema de Gramado, prêmio conhecido nacional e internacionalmente. Visitado por turistas, artistas nacionais e internacionais, o festival recebe toda a mídia brasileira durante o evento.

O festival ocorre no mês de agosto, quando o Palácio dos Festivais recebe muitos artistas consagrados do Brasil e da América Latina. Na época do evento é estendido um tapete vermelho chamado de Caminho das Estrelas, inspirado na famosa Calçada da Fama de Hollywood.

Na premiação, os ganhadores recebem o “Kikito”, que é uma miniatura da estátua que fica na Rótula das Bandeiras, uma praça de Gramado.
O Palácio, que possui revestimento em madeira, sedia alguns eventos locais, como o Natal Luz, e funciona também como um cinema durante todo o ano.

Aldeia do Papai Noel

Localizado em uma das partes altas do centro da cidade de Gramado, a Aldeia do Papai Noel recebe durante o ano todo, adultos e crianças que se maravilham neste espaço de puro encantamento e magia Lá eles podem visitar a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, a Fábrica de Brinquedos, as renas (que são de verdade), a Aldeia de Neve, a Garagem do Papai Noel e claro, a casa onde fica o bom velhinho A Casa do Papai Noel é um chalé em estilo, um espaço de 90.000m² criado em 1940 com características bem preservadas.

Você não precisa esperar até o fim de ano para viver o clima e a fantasia do Natal, aqui ele pode ser vivenciado o ano inteiro com a visita à casa do papai-noel e à fábrica de brinquedos, e o passeio pelo jardim dos elfos. O parque tem bela vista para o Vale do Quilombo, que pode ser apreciada do mirante ou do Monorail (um trenzinho suspenso, com trajeto de dez minutos).

Leave a Reply