Parques em Orlando: principais opções

A enorme disponibilidade de parques em Orlando pode tornar até mesmo difícil escolher onde você vai passar mais tempo se divertindo. Na prática, sete dos vinte maiores parques temáticos do planeta estão em Orlando, o que indica sua importância nesse segmento.

Atualmente, há dois locais distintos que chamam a atenção da maior parte das pessoas em Orlando: Walt Disney World e a Universal Orlando. Na verdade, eles são a reunião de vários parques temáticos e opções de entretenimento em um único lugar.

Dentro deles, há uma infinidade de parques em Orlando que merecem ser visitados, e permitem que o visitante possa até mesmo esquecer que a vida não é apenas entretenimento. Saiba mais sobre os principais parques em Orlando, e quais as características de cada um deles:

Disney’s Magic Kingdom

Se você sabe alguma coisa sobre parques temáticos, certamente já sabia que este seria o primeiro em nossa lista. Trata-se do mais icônico e impressionante parque temático do planeta, sendo o primeiro do Disney World, e seu principal até os dias atuais.

Nele, mais de vinte milhões de visitantes passeios entre suas seis diferentes “terras” mágicas, com propostas diferentes e várias atrações. O icônico castelo da Cinderela certamente é a atração principal, mas você não pode perder as várias outras atividades espalhadas entre a ilha da aventuram, da fantasia, Tomorrowland, Frontierland, Main Street e Liberty Square.

Universal Island of Adventure

Se o Magic Kingdom é a principal atração de todo o mundo Disney, a Island of Adventure é o equivalente da Universal, principal concorrente da icônica terra do Mickey Mouse. A proposta deste parque é atender a todos os grupos etários, de todos os gostos possíveis.

Isso inclui desde personagens fantasiados para agradar as crianças, até montanhas russas e brinquedos temáticos radicais de diferentes níveis. Além disso, é claro, os simuladores imersivos da Universal podem colocar você em meio aos filmes mais interessantes do país.

É na Island of Adventure que você pode encontrar atrações icônicas como o Mundo mágico de Harry Potter e atrações como as homenagens a Jurassic Park

Universal Studios

A outra metade do complex de Universal em Orlando é a Universal Studios. Trata-se de um dos parques mais movimentados, pois todas as atrações são inspiradas em filmes de Hollywood ou ícones da cultura popular. Simuladores e brinquedos de Homens de Preto, Os Simpsons, Harry Potter e várias outras propriedades intelectuais da Universal são o grande destaque desta área.

A diferença entre o setor Studios e o Island of Adventure, é que o Studios é mais focado na imersão em relação a estes filmes e atrações, enquanto o Island of Adventure foca em emoções mais intensas.

SeaWorld Orlando

O SeaWorld é o parque aquático da Disney, e é uma das principais atrações da Disney Orlando. Nele, o foco está todo em atrações feitas na água, animais marinhos e atividades variadas que vão desde assistir shows com golfinhos e baleias, até caminhar sob um túnel cheio de tubarões em volta.

Além disso, é possível ter experiência diretas com animais marinhos e, claro, ter o prazer de receber um banho inesperado em uma das acrobacias da baleia orca Shamu.

Legoland

Imagine um parque temático  inteiro com visual de Lego, atrações que parecem de Lego e, claro, muito Lego disponível. Se sua infância foi marcada por essas peças de montar aquilo que sua imaginação fosse capazde construir, o Legoland é para você: brinquedos de todos os tipos sob a temática que ativa a nostalgia de nossas infância é o que você encontrará por aqui.

Epcot

O Epcot é um dos locais mais icônicos de todo o Disney World, e um dos principais parques de Orlando, com sua gigantesca esfera prateada. Trata-se de um parque voltado na ciência e na tecnologia, voltado para oferecer uma experiência futurista e, claro, a rua que oferece um pouco da cultura de cada lugar do mundo. É um dos passeios mais interessantes para quem busca algo além de montanha-russa e emoção à flor da pele!

Leave a Reply