Pacote CVC vale a pena? Vantagens e desvantagens

Uma das formas mais tradicionais de viajar no país, muitas pessoas ainda questionam se o pacote CVC vale a pena. Na prática, a pergunta é bastante válida: tudo dependerá das características que mais importam para você. Em geral, se você prefere não ter que pesquisar e organizar passo a passo de sua viagem, e não se importa de gastar um pouco mais por isso, recorrer a uma pacote CVC vale a pena.

Se, por outro lado, acredita que o planejamento é parte da viagem, ou pretende controlar exatamente quanto quer gastar no passeio, é provável que o pacote não valha tanto assim. Tudo dependerá, portanto, do seu estilo de viagem e de suas prioridades.

Confira se o pacote CVC vale a pena para o seu caso, a partir de suas vantagens e desvantagens:

Vantagens do pacote CVC

Para saber se um pacote CVC vale a pena, é necessário considerar algumas de suas vantagens:

Organização

Ao contratar o pacote, você terceiriza a organização, a reserva de hotéis, o planejamento de passeios e passagens e toda a parte “burocrática” de uma viagem. Por isso, um pacote CVC vale a pena se você não pretende investir muito tempo prévio em sua viagem – obviamente, desembolsando um pouco mais por isso.

Catálogo de passeios

Imagine que você vai para um local que simplesmente não conhece, e não faz ideia de quais são as atrações interessantes por lá. Neste caso, o pacote CVC vale a pena ao oferecer uma série de opções para você. Atualmente, os pacotes são montados de acordo com o gosto do usuário, o que significa que é personalizar todos os passeios de acordo com as disponibilidades no catálogo.

Praticidade

Contratar uma agência ganha muitos pontos na praticidade. Nada de pesquisar por hotéis, passagens aéreas ou cuidados em relação à documentação. Tudo é oferecido “pronto” para você, de forma que você pode focar apenas em aproveitar sua viagem da melhor maneira possível.

Preços promocionais

Embora o preço não costume ser o ponto forte de um pacote pronto, é necessário considerar que há ocasiões especiais em que a situação pode se inverter. Organizações como a CVC possuem um volume muito grande de negociação, e suas taxas são obviamente especiais com os fornecedores. Por isso, quando fazem um promoção que oferece estes valores especiais ao consumidor, um pacote CVC vale a pena mesmo no aspecto financeiro.

Maior segurança

Ao contratar um intermediário, como a CVC, você sempre terá a quem recorrer. Se algo der errado, a agência responde pelo passeio que havia planejado e seus problemas. Se o mesmo acontecer enquanto você faz uma viagem por conta própria, a situação é bem menos generosa.

Desvantagens do pacote CVC

Entre as principais desvantagens, pode-se destacar:

Média de preços elevada

A matemática é razoavelmente simples: se você vai a uma viagem sem uma agência intermediária e paga um certo valor por isso, é lógico imaginar que ao pagar a agência para organizar sua viagem, você pagará um valor semelhante ao exemplo anterior, mais o custo de risco e lucratividade de agência. Isso faz com que, em geral, os preços sejam mais elevados ao se contratar um pacote CVC.

Mais restrições para seu planejamento

Alguns passeios simplesmente não fazem parte dos pacotes disponíveis na CVC, pois é necessário que a agência estabeleça a atração em seus destinos para que possa ser oferecido. Por isso, se você quer uma experiência menos turística e mais próxima às realidades locais, é provável que não encontre o que quer em um pacote.

Menos flexibilidade

É provável que, ao contratar um pacote, você não consiga negociar exatamente o que quer, pelo tempo que quer, nas condições que quer. Se conseguir, isso provavelmente custará um pouco mais, o que agrava a questão dos preços. Quando a intenção é ter todo o controle da viagem, recorrer a um pacote pode ser um problema.

Leave a Reply