O que fazer na Rússia? Principais Pontos Turísticos da Rússia

Falar sobre os principais pontos turísticos da Rússia tende a ser injusto com o país por uma série de motivos. Com um história muito rica e um enorme legal cultural bastante distinto do nosso, a Rússia oferece um grande aprendizado para todos aqueles que aventuram-se no por lá.

Turistas de todos os tipos sempre encontrarão o que fazer na Rússia, especialmente nas duas principais cidades turísticas: Moscou e São Petersburgo. Obviamente, há uma série de outras cidades histórias e de grande importância no território russo. A maioria das pessoas, no entanto, prefere estes dois locais por estarem mais preparados para o recebimento de estrangeiros e, por si só, já abrigarem uma enorme quantidade de destinos interessantes para todos os gostos.

Confira os principais pontos turísticos da Rússia, e saiba o que há de especial em cada um deles:

Moscou

Os principais pontos turísticos da Rússia localizados em Moscou são:

Catedral de São Basílio

Pelo nome, é possível que nem todas as pessoas identifiquem a Catedral de Moscou como um dos principais pontos turísticos da Rússia, mas é provável que todos já a tenham visto. Trata-se de belíssima catedral ortodoxa adjacente à famosa Praça Vermelha.

Sua construção data do século XVI, e é precisamente o centro geométrico de toda a cidade de Moscou. O responsável pela bela catedral foi Ivã IV, após a captura de novos territórios.

Praça Vermelha

A praça vermelha é simplesmente um dos mais icônicos locais russos desde os tempos da União Soviética. Trata-se da principal praça da capital Moscou, e é o cenário de diversos eventos históricos.

Em russo, a palavra que nomeia a praça serve tanto para a palavra “vermelho” quanto “bonito”, e nomeou a Catedral de São Basílio, em seu entorno, como um elogio ao local. Só então a praça que está ao seu lado foi nomeada com o mesmo nome, e as campanhas ideológicas do período soviético converteram seu significado definitivamente para Praça Vermelha.

Kremlin

O Kremlin de Moscou remete a filmes de espionagem e grandes histórias de tempos soviéticos. Na prática, trata-se da central do governo russo, onde fica a sede governamental do país.

Trata-se de uma enorme e imponente fortaleza situada no centro da cidade, riquíssima em obras artísticas em seu interior, para além de sua arquitetura  deslumbrante.

Teatro Bolshoi

O Teatro Bolshoi é outro nome icônico desde os tempos soviéticos, e seu nome remete à principal atração sediada no lugar: o Balé Bolshoi. Este edifício histórico foi construído para abrigar óperas e balés, e é um dos lugares mais importantes do mundo para quem aprecia estas artes, além de ser um dos principais pontos turísticos da Rússia no aspecto cultural.

São Petersburgo

São Peterburgo é a segunda cidade mais procurada pelos turistas na Rússia. Seus principais destinos são:

Catedral de Santo Isaac

Essa é a Catedral de São Petersburgo, que marca o centro deste outro importante destino para quem busca o que fazer na Rússia. Antes parte da liturgia ortodoxa, a catedral foi convertida em um museu ainda nos anos 30, o que permite uma exploração mais intensa de seu interior.

Nela, pode-se subir até a cúpula e avistar São Petersburgo por inteira.

Museu Hermitage

O museu Hermitage é simplesmente obrigatório para quem busca o que fazer na Rússia nos quesitos culturais. Trata-se de um dos mais importantes museus de arte do planeta, com uma coleção absolutamente completa.

São dez prédios que formam o museu ao longo do rio em São Petersburgo. Os próprios edifícios são monumentos arquitetônicos e históricos, e abrigam desde a arte e história russa, até obras importantes de toda a Europa, do oriente e do Egito. Para quem gosta de arte, é um destino obrigatório.

Leave a Reply