O que fazer em Miami além de compras?

Quando pensamos em Miami, é comum que a primeira associação com a cidade seja relacionada a compras, outlets, roupas e eletrônico. Há, no entanto, muito o que fazer em Miami além de compras, e recorrer a estes passeios pode simplesmente transformar a forma como você enxerga a cidade.

Por isso, separamos algumas ideias sobre o que fazer em Miami além de compras. Confira qual é nossa seleção de atividades, e considere replanejar sua próxima ida para lá:

Praias de Miami

Você certamente já sabe que Miami é uma praia litorânea, mas provavelmente nem cogite passar um tempo nelas. Não é possível culpar você: a cidade é tão cheia de atrações que as praias nem sempre são a principal opção na qual pensamos.

Por outro lado, quem gosta de mar e areia pode aproveitar as belezas naturais da cidade nas areias da South Beach – a mais popular de Miami, ou em outras opções como Key Biscayne, um pouco mais tranquila e afastada.

Se o seu negócio é conforto, opções para consumir e pessoas, certamente South Beach será uma praia atrativa que você não pode perder. Se, por outro lado, prefere a tranquilidade, Key Biscayne deve agradar mais o seu gosto.

Para os mergulhadores, as praias da cidade também oferecem o que fazer em Miami. As águas verdes da cidade também oferecem excelentes mergulhos, promovidos por várias lojas – geralmente próximas  a South Beach.

Jungle Island

Se você gosta de parques e animais, a Jungle Island é obrigatória. Lá, é possível passar um dia inteiro passeando entre os milhares de espécimes presentes. A parque é enorme, e oferece animais exóticos de todos os tipos para os turistas.

É possível ver até mesmo o liger, que é um gigantesco felino resultante do cruzamento entre leões e tigres. Crianças também pode encontrar diversão na Jungle Island na parte de “mini parque” com brinquedos diversos. O passeio custo cerca de 35 dólares para adultos, e oferece preço promocional para crianças.

Esportes e apresentações

Para quem gosta de basquete, o Miami Heats era uma das principais potências de NBA até pouco tempo atrás, quando Lebron James retornou ao Cavaliers, em Cleveland. O Heats, no entanto, segue disputando playoffs consistentemente, e é possível que você encontre ao menos um jogo de basquete de grande porte em Miami, durante sua estadia.

Além disso, a cidade sempre oferece shows, festivais e eventos de ruas de alto nível, para quem gosta das atrações esportivas ou culturais. A grande vantagem da cidade é ser eclética: você certamente encontrará algo para o seu gosto entre as opções de Miami.

Miami Science Museum

Se você é do tipo que gosta de visitas culturais, o Miami Science Museum é uma opção excelente. Enormes galerias de ciências diversas a um preço bastante acessível são disponibilizadas para os visitantes interessados. O repertório vai desde exposições de física e química, até o Centro de Vida Selvagem e o planetário – todos fazendo parte do pacote de visitação padrão.

Uma boa dica é conferir antes quais serão os eventos especiais que ocorrerão aquele dia. Sempre é possível encontrar uma opção que interesse você de forma especial.

Visitas próximas

Para quem tem um dia sobrando, além das opções sobre o que fazer em Miami, é possível escolher destinos próximos para dar uma volta no estado. Fort Lauderdale e Key West estão entre as opções mais populares para turistas da Flórida.  Fort Lauderdale é vizinha à cidade, enquanto Key West é um trajeto um pouco mais longo atravessando pontes sobre as águas salgadas ao sul do país.

Além disso, é claro, Orlando oferece opções de entretenimento mundialmente famosas – mas um dia certamente não será suficiente para a viagem.

Leave a Reply