Numeração de Tênis e Sapatos nos Estados Unidos – Eua x Brasil

Se você já esteve em busca de informações sobre a numeração de tênis e sapatos nos Estados Unidos, deve saber que a mensuração dos tamanhos é bastante diferente da que utilizamos no Brasil. Fruto de uma tradição inglesa de medidas, várias das unidades utilizadas nos EUA são distintas. É rara a utilização de centímetros, gramas e litros, por exemplo, e com sapatos não poderia ser diferente.

Você já deve ter percebido em algum calçado seu que, nas numerações internacionais, é possível encontrar variações. Por isso, recomenda-se que as compras sempre sejam acompanhadas de uma tabelinha de conversão para facilitar a sua vida.

Várias lojas – especialmente outlets focados em compradores estrangeiros – é comum ter alguns locais para medição de acordo com o tamanho de seu pé. Por isso, não há motivos para preocupação: com um pouco de informação é paciência, você desvendará a numeração de tênis e sapatos nos Estados Unidos, e este detalhe certamente não impedirá você de realizar as compras que precisa.

Confira algumas dicas sobre como escolher a numeração de tênis e sapatos nos Estados Unidos, e outras preciosidades para otimizar seu tempo e escolha na hora das compras:

Tabela de numeração de tênis e sapatos nos Estados Unidos

Se você quer garantir que suas compras funcionem perfeitamente bem sem perder muito tempo (acredite, todo tempo será precioso), o ideal é recorrer a uma tabelinha de conversão. Com o tempo, você certamente não precisará mais dela, mas no início será bastante útil.

Você pode simplesmente imprimir essa imagem e levar com você:

Garantimos que ela será bastante útil!

Comprando calçados para você

Se as compras são destinadas para você mesmo, a boa notícia é que a questão da numeração de tênis e sapatos nos Estados Unidos não será nenhum problema. Você poderá experimentar os diferentes tamanhos, pedir por tabelas de conversão e testar o conforto do calçado em seu pé, assim como faz no Brasil.

O recomendado é já ter uma noção básica a respeito da numeração, apenas para saber as formas mais próximas do seu pé. Lembre-se que assim como em qualquer lugar do mundo, diferentes marcas e modelos apresentam diferentes características, e pode ser necessário comprar um número um pouco maior ou menor do que o seu pé para encontrar o tamanho perfeito.

Comprando calçados para outras pessoas

Se você está com as famosas “encomendas” de amigos e parentes para levar dos EUA ao Brasil, a questão da numeração de tênis e sapatos nos Estados Unidos pode ser um problema. Isso porque a conversão é apenas uma questão: é possível que existam variações que deixem o calçado mais ou menos confortável para a pessoa, e se ela não puder experimentar, é improvável que consiga fazer a troca quando chegar ao Brasil.

Por isso, a dica é combinar um número de calçado previamente, e seguir com o plano. Não há muito o que fazer ou esquentar a cabeça nessa situação, e a solução provavelmente será ter algum plano adicional, caso a escolha não seja certa.

Leave a Reply