Melhores praias para passar o reveillon

Se você está a procura de praias para passar o reveillon, provavelmente está entre as pessoas que pensam que nada combina melhor com a passagem de ano do que mar e areia – e há muitos motivos para isso. Até mesmo parte das principais tradições da virada de ano no Brasil, como pular sete ondas na passagem do ano, demonstra que a força destes ambientes litorâneos faz parte de nossa cultura.

Se você está entre os fãs da água salgada para a virada de ano, a boa notícia é que existem vários destinos incríveis na costa brasileira para aproveitar o reveillon – seja no Brasil ou em outros países.

Confira alguns destes destinos, e quais são suas principais características:

Rio de Janeiro

Obviamente, um lista das melhores praias para passar o reveillon deve incluir o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é simplesmente o destino mais icônico da virada do ano em nosso país, e se você já passou a virada em casa, é possível que tenha baseado-se na transmissão do evento carioca para controlar o horário, e assistido a queima de fogos em Copacabana.

Todo ano, milhões de pessoas reúnem na areia da praia para assistir a essa festa icônica e aos vários shows organizados gratuitamente por lá. Não é o destino para passar a virada de ano enquanto você está relaxando, mas é um destino obrigatório para quem gosta de um pouco mais de agitação.

Florianópolis

Florianópolis é uma das cidades mais incríveis no que diz respeito às praias para passar o reveillon. O motivo é simples: com uma enorme quantidade de praias de diferentes estilos, você certamente encontrará uma que combine com você.

Se você gosta de baladas sofisticadas, por exemplo, Jurerê Internacional é a opção ideal. Se prefere, por outro lado, uma comemoração mais próxima à natureza, praias como o Campeche podem ser mais próximas ao seu estilo. A verdade é que não faltará alguma comemoração que seja ideal para você.

Fortaleza

A virada de ano cearense oferece, há bastante tempo, um tradicional destino que mescla as belezas locais a uma festa bem organizada e estrutura para locais e turistas comemorarem a chegada do novo ano. Trata-se da festa promovida na praia de Iracema, com show de bandas e de fogos, no momento da virada.

Fernando de Noronha

Praticamente qualquer lista sobre melhores praias para qualquer finalidade encontra, em Fernando de Noronha, um destino garantido. Neste caso, o arquipélago não inclui grandes badalações ou queimas de fogo, mas uma experiência mais tranquila e próxima à natureza.

Para que gosta de festas, algumas pousadas promovem festas muito animadas com todos que encontram-se neste local mágico na virada de ano.

Miami

Embora nem sempre pensamos em Miami como uma das melhores praias para passar o reveillon, o destino já é bastante cogitado pelos americanos para essa finalidade. Não sem motivos: Miami mescla belezas naturais e uma grande estrutura de bares, casas noturnas e espetáculos, o que permite diversão para todos os estilos que se possa imaginar. Além disso, é claro, a cidade conta com uma tradicional queima de fogos.

Cancún

Cancún é um destino tipicamente caribenho, especialmente indicado para aqueles que buscam mesclar o descanso em areias brancas de praias paradisíacas durante o dia, com badaladas festas durante a noite.

Se você pretende passar a virada de ano lá, é necessário planejar com antecedência: as vagas disponíveis geralmente são menores que a procura, e é comum que os hotéis lotem semanas antes do evento.

Barcelona

É possível que Barcelona seja o destino definitivo entre as melhores praias para passar o reveillon na Europa. Além de todas as belezas já típicas de Barcelona, a festa da virada de ano, em especial, é caprichada pelas casas noturnas e eventos públicos na capital catalã.

São várias opções, desde a tradicional queima de fogos em Montjüic, até festas de proporções colossais promovidas na diferentes casas noturnas.

Leave a Reply