Melhores Praias de São Paulo: melhores destinos

Quando falamos das melhores praias de São Paulo, é possível que esse não seja o primeiro lugar do Brasil quando pensamos em belas praias. Mas, na realidade, é possível encontrar boas opções no litoral da terra da garoa, que podem realmente surpreender aqueles com a opinião menos flexível.

Confira algumas das melhores praias de São Paulo, e descubra o que há de especial em cada uma delas:

Ilhabela

Só no arquipélago de Ilhabela, você encontrará dezenas de praias – muitas delas que podem figurar tranquilamente entre as melhores praias de São Paulo. Elas são distribuídas em 130 quilômetros de costa. Todas com características particulares, que oferecem opções para todos os gostos.

As praias mais conhecidas são encontradas na orla que se estende de norte a sul de Ilhabela, são de fácil acesso através da avenida principal que corta a cidade.

Confira algumas delas:

  • Praia do Bonete: localizada no extremo sul da Ilha, possui ondas enormes, perfeitas para o surfe;
  • Praia Engenho d’Água: por ser tranquila é ideal para a prática de esportes náuticos como a canoagem. Considerada uma das mais belas vistas de Ilhabela, principalmente ao entardecer; um excelente local para caminhada;
  • Praia Grande: a maior no lado oeste da Ilha, possui cerca de 650m de extensão com areias grossas e amareladas que são emolduradas por um agradável calçadão.

Guarujá

Outro local bastante conhecido por suas belas praias é o município do Guarujá. A cidade é conhecida por, além das polêmicas políticas, contar com algumas das melhores praias de São Paulo.

Entre elas destacam-se as seguintes praias:

  • Pernambuco: Localizada a 12 quilômetros do centro. É bastante frequentada por praticantes de esportes náuticos e banhistas. Suas belezas naturais são protegidas por montanhas cobertas de vegetação e pedras gigantes.
  • Enseada: a maior praia da cidade, com sete quilômetros de extensão é considerada a mais bonita. Com boa infraestrutura reúne calçadões para caminhadas, ciclovias e diversos quiosques dispostos a atender bem os turistas. O mar calmo convida banhistas e praticantes de esportes náuticos.

São Sebastião

O município de São Sebastião, localizado na microrregião de Caraguatatuba, também possui excelentes opções:

  • Juquehy: se destaca por ser a mais extensa e plana dentre as outras. Por isso, é considerada a melhor para caminhadas despreocupadas pela areia que levam a cenários paradisíacos e selvagens;
  • Camburizinho: Também movimentada, a região costuma receber famílias com crianças devido às condições presentes no mar calmo. Pequena, mas peculiar, a faixa de areia costuma lotar de guarda-sóis coloridos. Alguns ambulantes e barracas ficam de prontidão trazendo uma infraestrutura planejada para satisfazer os visitantes;
  • Maresias: Se você procura uma boa praia para a prática do surfe, este é o lugar. O local também é muito frequentado por turistas durante o verão devido à grande concentração de bares e casas noturnas.

Outras opções

Ilha do Cardoso (Cananéia)

Se você gosta de contato com a natureza, essa é a melhor escolha. Um dos núcleos de conservação mais bem preservados do estado de São Paulo. É possível encontrar nas praias da ilha golfinhos nadando, cardumes de peixes e uma fauna incrivelmente diversa.

Prumirim (Ubatuba)

A Praia do Prumirim é uma das mais belas praias de Ubatuba. Possui uma areia grossa e amarelada com aproximadamente 1000 metros de extensão, em alguns pontos também é boa para a prática do surfe.

Possui algumas pousadas e também chalés e campings. No condomínio são encontradas muitas casas para veraneio e locação por temporada.

Praia de Itaguaré (Bertioga)

Vizinha da famosa Riviera de São Lourenço, a praia de Itaguaré é pouco conhecida, sendo assim ela é mais preservada e ideal para relaxar. Suas águas cristalinas são ótimas para quem quer surfar ou apenas admirar a paisagem. Além disso, um rio deságua na areia formando incríveis piscinas naturais.

Leave a Reply