Ideias de destinos nacionais para Lua de Mel

Escolher por destinos nacionais para lua de mel é uma opção que ganha cada vez mais força no Brasil. A alta do dólar e a percepção de cada vez mais destinos fantásticos em nosso próprio território são os principais motivos que tornam essas escolhas excelentes.

Engana-se quem pensa que os destinos nacionais para lua de mel são escolhas apenas para quem está com o orçamento apertado. Há destinos e categorias para todos os gostos e, sobretudo, bolsos. É possível que uma viagem por aqui seja mais luxuosa que em alguns dos destinos mais tradicionais, dependendo do apego do casal por exclusividade.

Confira algumas ideias de destinos nacionais para lua de mel:

Fernando de Noronha – Pernambuco

Não poderia ser diferente: a primeira ideia entre os destinos nacionais para lua de mel necessariamente é Fernando de Noronha. O arquipélago de visual paradisíaco, entrada de turistas controlada e água inacreditavelmente cristalinas é um dos destinos favoritos para quem busca passar a lua de mel em proximidade à natureza.

O local contém algumas das praias mais lindas do mundo em suas 21 ilhas, onde o casal pode mergulhar entre os sempre presentes golfinhos e tartarugas, ou simplesmente aproveitar o sol em praias românticas e limpas.

Há pousadas de todos os níveis por lá, mas o destino não é exatamente barato, pois possui uma série de regulações ambientais que reduz a quantidade de pessoas que pode estar no arquipélago de uma única vez.

Costa do Sauípe – Bahia

A Costa do Sauípe está entre os destinos nacionais para lua de mel que já se tornaram famosos entre os casais que pretendem comemorar o casamento em território nacional. Por há, uma pequena cidade chamada Mata de São João abriga um dos maiores centros hoteleiros de alto nível do Brasil, com níveis de luxo dos mais variados, para atender todos os gostos.

A qualidade do serviço é de cinco estrelas, ao longo de uma fantástica praia de 6km de extensão, com areia branquíssima. Os coqueiros e as atividades culturais promovidas na região tornam o destino interessante, mas não é o mais convidativo para todos os bolsos.

Angra dos Reis – Rio de Janeiro

A 170 quilômetros da capital Rio de Janeiro, há um local único – há muito descoberto por pessoas com alto poder aquisitivo, que soube manter-se como um destino paradisíaco ao longo dos anos: Angra dos Reis.

Por lá, nada menos do que 365 ilhas e quase 2 mil praias formam o complexo turístico que mescla pedaços de natureza da Mata Atlântica que ainda não foram tocadas, a famosa Serra do Mar, conforto e uma bem elaborada rede turística – o que significa opções de gastronomia e de entretenimento.

Isso faz de Angra dos Reis um grande destaque entre os destinos nacionais para lua de mel. A boa notícia é a variedade de atrações: para quem deseja investir no momento, há luxuosos resorts internacionais; para aqueles com um orçamento um pouco mais contido, há várias outras opções de hospedagem mais em conta, que permitem diversão de todos os tipos.

Uma vez lá, o casal pode simplesmente curtir a praia, passear pela areia ou pelo mar, ou até mesmo fazer um mergulho em meio a corais em alguns dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Leave a Reply