Flytour é boa? Análise e dicas

Entre as operadoras de turismo que mais crescem no país, a Flytour ganha posição de destaque em função de seus sistema de escalonamento e do claro ganho de parcelas do mercado. A operadora é vista tanto como uma forma de viajar, quanto uma oportunidade de ganhar a vida, em função de seu programa de franqueamento.

É comum, no entanto, que o rápido crescimento gere dúvidas entre as pessoas, curiosas em saber se a Flytour realmente é boa. Por isso, separamos este material analisando a recepção da operadora por seus clientes, e algumas dicas para fazer com que a escolha de agência ou operadora não estrague sua viagem:

O que é a Flytour?

A Flytour é um operadora de turismo brasileira, com pacotes e passeios próprios, bem como uma enorme cadeia de lojas e agentes individuais que atendem por todo o Brasil. É comum encontrar, durante pesquisas sobre os preços de pacotes, oportunidades excelentes vindas da Flytour.

É provável, inclusive, que exista ao menos um franqueado da operadora disponível para vendas em sua cidade. A estratégia da Flytour é operacionalizar viagens através de franqueados individuais ou em pequenos escritórios que ofereçam um suporte completo aos clientes da marca a um baixo custo de implementação.

Como são os preços da operadora?

Em geral, a Flytour busca ser mais acessível que outras operadoras, como a CVC. Obviamente, há situações em que ela é mais vantajosa, e outras em que pacotes diferentes valem mais a pena – tudo dependerá do tipo de promoção que você encontra pelo caminho.

De maneira geral, no entanto, seus preços são flexíveis, e é possível encontrar verdadeiras pechinchas ao adquirir pacotes da Flytour. Basta ter paciência, procurar com atenção e, claro, negociar com firmeza com o agente responsável por sua compra.

Reclamações e atendimento online

Uma das melhores formas de saber se a Flytour é boa é pesquisando as reclamações e atendimentos realizados pela empresa com clientes que já utilizaram. Neste caso, é importante dar atenção a alguns critérios.

A Flytour parece ter um volume razoavelmente pequeno de reclamações, dado o tamanho da empresa. Ao mesmo tempo, o nível de satisfação da resolução do problema não costuma ser muito elevado. Isso pode dizer respeito à própria estrutura da rede: muitas vezes, a insatisfação vem da agência e de vendedor, que teve uma abordagem inadequada ao oferecer o pacote e acabou prometendo mais do que a viagem efetivamente entregava.

Por isso, para garantir que a Flytour não decepcione você, recomenda-se encontrar uma agência ou um vendedor que seja reconhecido, bem avaliado e que preste o serviço fornecido de maneira sérias, pois é neste quesito que a empresa costuma ter a maior parte das reclamações.

Vale a pena?

De forma geral, é possível dizer que a Flytour é boa e vale a pena. A única ressalva é a grande quantidade de vendedores de pequeno porte que oferecem seus pacotes, e a falta de controle a respeito da qualidade de seus serviços.

Os pacotes, no entanto, costumam ser bons e ter bons preços. Por isso, selecionar vendedores confiáveis pode auxiliar muito a viagem a valer a pena para você.

Leave a Reply