Estados dos EUA e principais cidades dos Estados Unidos

As principais cidades dos Estados Unidos, bem como os estados dos EUA, estão espalhadas pela gigantesca extensão deste país. Diverso em clima, tipo de vegetação e, até mesmo, fauna, o país varia desde locais sempre quentes e ensolarados, a grandes capitais onde a neve parece não dar trégua.

Cada um dos estados dos EUA tem sua própria história, com várias características próprias e participação na formação deste país de enormes proporções. Por isso, separamos algumas das principais cidades dos Estados Unidos, que estão entre as mais visitadas por turistas de todo o mundo, para você saber o que há de especial em cada uma delas:

Nova York, Nova York

É claro que nenhuma lista sobre as principais cidades dos Estados Unidos estaria completa sem a mais cosmopolita de todas as cidades do planeta: Nova York. Embora não seja a mais visitada por brasileiros, é um gigantesco polo turístico, cultural e de negócios na costa leste dos EUA.

Trata-se do centro financeiro do país, e reúne todos os tipos de passeio que você pode imaginar – desde visitas arquitetônicas e passeios culturais, e show, peças no Brooklyn e – bem, praticamente qualquer coisa que você conseguir imaginar, afinal é Nova York!

Miami e Orlando, Flórida

A Flórida é o mais visitado entre os estados dos EUA por visitantes brasileiros. Falando em termos estaduais, é o mais visitado do país. É na Florida, afinal, que estão grandes polos turísticos como Miami e Orlando, o que já é suficiente para entender sua importância.

Em Miami, as praias, as compras, a vida gastronômica e, claro, a vida noturna, estão entre as principais atrações, agradando visitantes de todos os gostos. Em Orlando, por sua vez, nem é necessário tratar do principal assunto: parques e mais parques. Entre os vinte maiores parques temáticos do planeta, quase metade deles está em Orlando. Parques dos principais estúdios e marcas do planeta prometem diversão para todas as idades acompanhadas de muitas compras e memórias para uma vida inteira.

Las Vegas, Nevada

Só uma das principais cidades dos Estados Unidos faria alguém ir ao meio do deserto passar dias e dias em alto nível de entretenimento. Nevada está entre os estados dos EUA onde jogos de aposta são permitidos, e a cidade se propõe a permitir que praticamente tudo acontece.

Desde casamentos instantâneos, até aventuras no deserto e torneios milionários de pôquer, Las Vegasé um local onde tudo acontece o tempo inteiro, e é um local totalmente voltado para o entretenimento de seus visitantes.

San Francisco e Los Angeles, Califórnia

O estado da Califórnia é o mais rico e um dos mais populosos dos EUA. Economicamente falando, trata-se do mais relevante do país, pois é lá que está a maior concentração de empreendedores que criam negócios bilionários a toque de caixa. As principais empresas de tecnologia do mundo são sediadas na Califórnia, e algumas das cidades mais impressionantes também.

Exemplo disso é Los Angeles, a segunda mais populosa do país. Por lá, é possível encontrar desde uma gigantesca comunidade internacional – especialmente mexicana – até ícones típicos da cultura norte-americana, como Hollywood e Beverly Hills. Praias, negócios , cinemas, estrelas, alta gastronomia e, claro, diversão para todos os gostos e bolsos são algumas das coisas que você certamente encontrará por lá.

San Francisco, por sua vez, é uma cidade menor, mas cheia de peculiaridades. Trata-se de um paraíso hipster, com bairros que parecem temáticos, cultura polvorosa e, claro, uma gigantesca cena de tecnologia e empreendedorismo. Isso torna San Francisco um dos locais mais estilosos e ecléticos do planeta, e certamente merece uma visita.

 Chicago, Illinois

A capital de Illinois é uma das principais cidades dos EUA, embora seja um pouco isolada em comparação a outros grandes centros. O local que foi lar de Michael Jordan enquanto jogava no Bulls é um centro cultural e teatral, além de oferecer vários passeios interessantes.

New Orleans, Louisiana

A Louisiana está entre os estados dos EUA que ficaram marcadas pela crescente cultura de imigração negra misturada com os marcantes traços franceses de sua origem. A mistura resulta em um cenário cultural único e impressionante, que reúne comida incrível, arquitetura de encher os olhos e, claro, muito blues e jazz em todos os locais. Trata-se de uma das principais cidades dos Estados Unidos, e certamente merece uma visita.

Leave a Reply