Estádios da Copa da Rússia 2018

Os estádios da Copa da Rússia 2018 somam um total de 12 lugares diferentes, para receber um total de 65 partidas ao longo de um mês da competição mais importante do mundo do futebol.

Os locais formam uma média de capacidade de 49.300 lugares, sendo o maior deles o Luzhniki Stadium, com capacidade para 81 mil pessoas. É nele, também, que a partida de abertura e a partida da final do evento acontecerão.

Conheça os estádios da Copa da Rússia 2018, onde acontecerão os jogos mais esperados do ano:

Moscou: Luzhniki Stadium

O Luzhniki é o maior entre os estádios da Copa da Rússia 2018m com 81 mil lugares. Atualmente, ele ainda está em reforma, e é considerado a “casa” da Copa do Mundo. Além de estar na capital do país sede e ser o maior local a receber jogos, é o Luzhniki que receberá a abertura, em 14 de junho, bem como um jogo da semi final e a finalíssima, em 15 de julho.

São Petersburgo: Saint Petersburg Stadium

Também em fase de finalização o estádio de São Petersburgo é outro monumento importante desta Copa do Mundo. O local receberá 68 mil pessoas por jogo, incluindo partidas da seleção russa, bem como jogos das oitavas de final, da semi final e da disputa pelo terceiro lugar. Considera-se o Saint Petersburg o segundo estádio em termos de relevância para o evento.

Sochi: Fisht Stadium

Um dos poucos estádios que não precisaram de reformas para o evento, o Fisht Stadium apresentou a grande vantagem de ter sido construído  para as Olimpíadas de Inverno que ocorreram em Sochi em 2014.

Assim, este etádio de design singular era uma das garantias entre os estádios da Copa da Rússia 2018. É capaz de receber até 47.700 espectadores, e – além dos jogos de grupos – receberá um jogo das oitavas de final e um jogo das quartas de final.

Ekaterinburg: Ekaterinburg Arena

O belíssimo estádio de Ekaterinburg só será entregue após a Copa das Confederações, no final de 2017. Ele terá uma capacidade total para 45 mil espectadores, e receberá apenas jogos das fases de grupo, incluindo jogos dos grupos A, C, H e F.

Kazan: Kazan Arena

Outro ícone entre os estádios da Copa da Rússia 2018, a Kazan Arena também está entre aqueles que estão prontos desde 2013 na Rússia. Conhecido por seus enormes painéis frontais na entrada, o estádio também atende até 45 mil pessoas por partida. Suas partidas mais prestigiosas serão as oitavas e as quartas de final.

Nizhny Novgorod: Nizhny Novgorod Stadium

Além do nome exótico, o visual bastante único chama a atenção para este estágio, que parece um enorme tanque de vidro que abriga um estádio em seu interior. Ainda passando por construção, ele tem capacidade para 45 mil torcedores, e receberá, além dos jogos de grupo, os jogos das oitavas de final e das quartas de final.

Samara: Samara Arena

Outro estádio que receberá partidas das oitavas e das quartas de final é o Samara Arena, que está em construção e também será construído para atpe 45 mil torcedores.

Outros estádios da Copa da Rússia 2018

Além dos estádio já apresentados, outros cinco locais receberão jogos. É o caso do Rostov Arena, em Rostov, para 45 mil pessoas;

O Mordovia Arena, em Saransk, também para 45 mil pessoas;

O Volgograd Stadium em Volgogrado,com tamanho padrão de 45 mil pessoas;

O icônico Spartak Stadium em Moscou, para 42 mil torcedores;

O Kaliningrad Stadium, em Kaliningrado, que será o menor estádio, para cerca de 35.200 espectadores.

Estes estádio receberão apenas jogos das fases de grupos e, em alguns casos, jogos das oitavas de final, o que os torna opções interessantes de estádios da Copa da Rússia 2018 para quem busca jogos com ingressos mais acessíveis.

Leave a Reply