Dotz: vale a pena usar o serviço?

O Dotz é um dos programas de fidelização e pontuação mais populares do Brasil. Embora não tenha o alcance de outros programas, sua grande vantagem está na rede verdadeiramente ampla de marcas agregadas no programa.

Beneficia-se do Dotz quem utilizar desde bancos e postos de gasolina, até farmácias e restaurantes. É possível até mesmo consumir apenas de marcas que utilizam o serviço, sem sentir falta de nenhum tipo de produto.

Exageros e brincadeiras à parte, todo programa de pontos é interessante, pois costuma dar benefícios para itens que você naturalmente já compraria, em outras situações. Mas será que o Dotz realmente é uma boa opção?

Confira se o Dotz vale a pena, quais são suas principais características, e onde você pode aproveitar os pontos acumulados no programa:

Quais os aspectos positivos do Dotz?

Sem dúvidas, a maior vantagem deste programa é a enorme quantidade de estabelecimento agregados no serviço. São centenas de marcas de todos os tipos de produto reunidas no programa de fidelização, o que permite que você pontue constantemente com seus gastos diários.

Diferentemente de um programa de milhagem de companhias aéreas, por exemplo, você acumulará pontos em todos os tipos de atividades: abastecendo seu carro, indo ao supermercado, comprando roupas e toda uma sorte de estabelecimentos comerciais comuns em nosso dia a dia.

Pelo que se pode trocar os pontos acumulados?

O Dotz permite a troca de pontos por vários tipos de produtos, bem como descontos e vantagens em certos estabelecimentos. É na compra de passagens aéreas, no entanto, que o programa apresenta suas melhores vantagens. Diferentemente de vários programas de fidelização, ele trabalha com companhias diferentes, o que acaba oferecendo muito mais opções para você.

Se você não pretende viajar em breve, pode adquirir produtos de todos os tipos, como eletrodomésticos, produtos eletrônicos, livros ou descontos em lojas variadas.

Como participar do programa?

A participação no Dotz é bastante simples. Basta entrar no site do programa e realizar o cadastro completo, com seu nome e CPF. Assim que realizar o cadastro, já estará participando do serviço, e acumulará pontos sempre que realizar compras nas lojas ou com os cartões que são parceiros do programa.

Para isso, basta informar seu CPF na hora da compra, dizendo que participa do programa de fidelização. A contagem dos pontos varia de estabelecimento para estabelecimento, e é sempre interessante ver quais locais oferecem melhores condições de pontuação.

Outra grande vantagem é poder transferir os pontos para outros programas de acúmulo de pontos. Se você participa do Multiplus, da LATAM, por exemplo, pode transferir seus pontos para lá para somas à pontuação que você já possui no sistema. É uma forma bastante eficiente de garantir pontos através de diferentes meios de pagamento.

Usar o Dotz vale a pena?

Sim, atualmente o programa é um dos mais amplos, e a versatilidade dos locais que disponibilizam trocas é tão grande, que certamente vale a pena. Este é um dos grandes aspectos positivos do programa: ele não compete com outros sistemas de pontuação, pois permite reunião com a maior aprte deles.

Por isso, é ideal tanto para quem conta com um programa já bem estabelecido de fidelidade, quanto para aqueles que querem ter seu primeiro.

Leave a Reply