Como usar 3g ou 4g nos Estados Unidos: Onde Comprar Chip de Internet?

Atualmente, as comodidades de nossos smartphones são praticamente inseparáveis de nossas rotinas – e isso se torna mais verdade à medida que precisamos de mais informação. É exatamente por isso que dúvidas sobre como usar 3G ou 4G nos Estados Unidos são cada vez mais comuns entre turistas.

A verdade é que é praticamente inevitável resistirmos à tentação de ligar o GPS e utilizar os sistemas de mapas em nossos aparelhos, e é exatamente neste momento que saber como usar 3G ou 4G nos Estados Unidos faz toda a diferença. Simplesmente recorrer ao roaming de dados de nossa operadora no Brasil de última hora tende a ser muito mais caro do que esperamos, e o serviço nem sempre funciona tão bem.

É exatamente por isso que conhecer as opções é a melhor forma de pode utilizar todos os benefícios da internet móvel sem comprometermos uma parte exagerada de nosso orçamento.

Em geral, as duas melhores opções – a menos que seu plano de telefonia já inclua um bom pacote de roaming – são adquirir um chip local ou adquirir um chip pré-pago internacional. Cada uma dessas opções tem vantagens e desvantagens, e saber quais são pode tornar sua escolha mais eficiente.

Saiba como usar 3G ou 4G nos Estados Unidos, e quais as diferenças entre um chip local e um pré-pago internacional:

Utilizar um chip local

A opção mais barata de todas é, sem dúvidas, recorrer a um chip local pré-pago. O sistema funciona de maneira muito parecida com a nossa: compra-se um chip com número próprio, coloca-se um pouco de créditos para utilizar e contrata-se algum pacote básico de dados.

O chip pode ser utilizado em seu próprio celular, e o preço do pacote de dados é infinitamente mais barato do que pagar o roaming de sua operadora. É bastante comum que operadoras como a AT&T e a T-Mobile ofereçam pacotes que parecem bem generosos para os padrões brasileiros a um preço bem camarada.

A única desvantagem, nesse caso, é que a compra do chip é um pouco mais burocrática que aqui no Brasil. Por aqui, os chips são oferecidos em qualquer lugar, e basta comprar e sair utilizando. Lá, é possível que você necessite fazer um rápido cadastro na operadora. Não chega a ser um problema, mas pode ser um pequeno incômodo para quem não se sente confortável com a língua inglesa.

Pré-pago internacional

Outra opção, um pouco mais versátil, é adquirir um pré-pago internacional. Neste caso, você pode adquirir o chip aqui mesmo no Brasil, através de várias empresas conhecidas com o serviço. Você adquire o chip, adiciona créditos através de um cartão, o recebe em casa e já pode colocar o chip no celular ao chegar nos EUA.

Nestes casos, o preço costuma ser um pouco mais alto do que utilizar um pré-pago local. No entanto, se você escolher essa opção ao decidir como usar 3G ou 4G nos Estados Unidos, ganhará pontos na praticidade. Além disso, é comum que esses chips – como os da empresa EasySim – funcionem em vários países.

Por isso, a opção internacional é uma vantagem para quem pretende adquirir um chip que funcione para todas as viagens futuras. Neste caso, nas próximas viagens só será necessário adicionar créditos para a compra de pacotes.

Leave a Reply