Cidades Turísticas no Ceará: principais destinos

Se você busca por praias fantásticas no nordeste do país, algumas cidades turísticas no Ceará podem ser a solução dos seus problemas. Desde as mais simples e próximas à natureza, até grandes complexos turísticos, desenvolvidos para atender os visitantes de todas as maneiras possíveis, o estado reserva destinos fascinantes para todos os gostos.

Confira algumas das mais interessantes cidades turísticas no Ceará, e escolha o destino de sua próxima viagem:

Fortaleza

É óbvio que uma lista de cidades turísticas no Ceará precisa começar por sua capital, cheia de praias, belezas, pessoas interessantes e experiências gastronômicas que valorizam o melhor da culinária nordestina. Uma das praias mais procuradas é a Praia do Futuro, com uma generosa porção de areia e barracas para atender todos os gostos.

A grande vantagem da Praia do Futuro é seu fácil acesso, por estar junto à cidade. Outro ponto forte e muito curioso é a criatividade cearense para atrair pessoas às “megabarracas” que oferecem de tudo, desde a tradicional caipirinha, até bailes de forró e piscinas particulares.

Nas praias centrais de Fortaleza, é importante esquecer o conceito de “barraquinha”. São essas megabarracas, que possuem todo tipo de estrutura imaginável, que dominam as areias, e será quase inevitável tornar-se fiel freguês de alguma delas.

Outra atração quase obrigatória de Fortaleza é o Beach Park, um enorme parque aquático para divertir todas as idades. É necessário, no entanto, fazer uma avaliação de paciência. Na alta temporada, é comum que as filas sejam realmente grandes.

Jericoacoara

Jericoacoara é simplesmente um dos principais destinos do Ceará. A cidade possui destinos para pessoas de todas as idades, bolsos e interesses. Alguns dos passeios imperdíveis são assistir o entardecer na Duna do Pôr do Sol, visitar a Pedra Furada, cuidadosamente desenhada para ação do mar, ou aproveitar algum dos incontáveis esportes praticados nas areias e nas águas de Jericoacoara.

Jijoca de Jericoacoara

O nome engraçado e familiar tem um motivo: Jijoca de Jericoacoara fica a pouco mais de 20 quilômetros da Jericoacoara “original”. Sua diferença é o clima de tranquilidade muito maior. Caso você ainda não tenha ligado o nome ao destino, Jijoca é conhecida pelo hábito de pendurar redes sobre a Lagoa do Paraíso, onde o turista pode ser atendido enquanto relaxa nas redes.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é outra parada obrigatória entre as cidades turísticas no Ceará. O local foi “descoberto” como um ponto turístico natureba no passado, mas rapidamente tornou-se um dos destinos mais procurados por turistas por sua beleza impressionante.

As praias contam com belas falésias avermelhadas, e a proximidade com Fortaleza torna a ida bastante fácil. A estrutura é boa, e a Canoa Quebrada é bastante preparada para receber grandes volumes de turistas.

Icapuí

Icapuí é uma vila de pescadores, especialmente conhecida por ser uma parada dos tradicionais passeios de bugue feitos a partir de outras praias. Há, no entanto, uma praia fantástica que merece ser visitada: a Praia de Ponta Grossa e o verde deslumbrante de suas águas, que cobre recifes de corais e pedras diversas. A Praia Redonda também merece o passeio, sendo ainda mais tranquila – ideal para viver entre o verde do mar e o avermelhados das falésias.

Beberibe

Beberibe está entre as cidades turísticas no Ceará até mesmo para turistas cearenses. O carnaval de Beberibe é bastante conhnecido, bem como alguns de seus principais pontos turísticos. É por lá que as impressionantes falésias multicoloridas fornecem a areia naturalmente tonalizada que é utilizada nas conhecidas garrafas dadas como lembrancinhas por turistas.

Uma boa dica é, junto a um guia, passear pelas labirínticas dunas coloridas para observar as falésias em suas diferentes tonalidades, que formam uma obra de arte da natureza, capaz de impressionar qualquer pessoa.

Leave a Reply