Cidades Turísticas em Santa Catarina

As cidades turísticas em Santa Catarina são uma agradável surpresa para quem nunca esteve ou nunca pesquisou a respeito dos principais pontos de interesse do estado. A variedade da imigração e as belezas naturais de Santa Catarina fazem com que criar uma lista de cidades no estado seja uma tarefa difícil.

Por isso, separamos alguns que representam aspectos de interesses distintos entre as cidades turísticas em Santa Catarina. Algumas praias, algumas cidades de influência germânica, algumas cidades com focos históricos e outras com foco na vivência com a natureza formam nossa lista. Há, no entanto, muitos outros lugares a serem descobertos entre as cidades turísticas em Santa Catarina, e é sempre importante procurar por elas.

Confira nossa lista com alguns dos principais municípios de visitação obrigatória por lá:

Florianópolis

Florianópolis é uma cidade que exige algumas temporadas para ser descoberta por inteiro. O fato de ser construída, em grande parte, sobre uma ilha, permite que a cidade seja cercada por praias de todos os lados. Como é de se imaginar, isso gera uma capital paradisíaca para o estado de Santa Catarina.

O fato de ser uma ilha permite, ainda, praias de todos os tipos, em função das diferentes direções e formações geográfica delas. Desde praias excelentes para surfe, até praias com o mar mais calmo, todos os gostos e bolsos podem ser atendidos em Floripa.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade singular. Não apenas de praias incríveis vive a cidade: trata-se da quarta maior qualidade de vida do país, segundo o IBGE. A cidade mescla morros, praias, construções impressionantes e, claro, muita influência da colonização alemã, que resulta em chopes de qualidade e muitas festas para serem aproveitadas durante o ano.

Blumenau

Blumenau é especialmente conhecida entre as cidades turísticas em Santa Catarina por conta de seu principal evento: a Oktoberfest. Trata-se da maior Oktoberfest fora da Alemanha,o que já gera certa responsabilidade para o local.

A cidade possui uma arquitetura típica da colonização alemã, e o sotaque pode ser bastante curioso em um primeiro momento. A verdade é que se você busca por um destino rico em gastronomia, diversão e opções de entretenimento, Blumenau é uma excelente escolha.

Imbituba

Imbituba é uma destino mais voltado para visitantes que buscam contato com a natureza. A cidade possui praias fantásticas em sua costa, mas o ponto realmente forte é a possibilidade de observação e estudo de baleias francas durante sua migração anual.

Outro ponto forte de Imbituba é uma de suas praias: a Praia do Rosa. Conhecida pela proximidade com a natureza e pela intensa atividade de surfistas, a Praia do Rosa é um dos destinos jovens mais procurados, com suas areias brancas despejadas sob os pés dos morros  ainda ricos em vegetação nativa de Imbituba.

Itajaí

Itajaí é uma cidade histórica e portuária ao norte de Santa Catarina. Para muitos, Itajaí não é a opção mais óbvia em uma lista de cidades turísticas em Santa Catarina, mas isso ocorre em função de a cidade geralmente estar associada ao fomento econômico.

Há diversas praias belíssimas em Itajaí que não estão envolvidas com o porto, e sua proximidade com Balneário Camboriú faz com que a visita seja muito fácil e valha a pena.

Leave a Reply