Cidades turísticas do Rio de Janeiro

As cidades turísticas do Rio de Janeiro reúnem um misto de história, beleza, imponência e, claro, natureza impressionante. A chegada da coroa portuguesa, a posição central nas atividades econômicas e políticas do país e os beleza de tirar o fôlego que a mata atlântica oferece tornam as opções muito variadas, e é difícil escolher entre elas.

Com a dura tarefa de separar algumas das cidades turísticas do Rio de Janeiro, escolhemos as melhores opções, imperdíveis para uma visitação:

Rio de Janeiro, Capital

É impossível falar sobre as cidades turísticas do Rio de Janeiro sem incluir a capital do estado. Além de capital e de tradicional ponto turístico, a cidade é um dos principais destinos de visitantes de todo o mundo.

A Cidade Maravilhosa reúne praias deslumbrantes, história rica, natureza abundante e uma série de monumentos e pontos de interesse, como o Cristo Redentos, que abre seus braço sobre a cidade, nas impressionantes formações rochosas que mesclam-se aos edifícios da cidade.

Ir à capital do estado é obrigatório para quem quer fazer turismo por lá. Muitas vezes, as atrações são tantas que nem mesmo dá tempo de conferir as outras cidades turísticas, igualmente interessantes. A dica é visitar o Rio de Janeiro com algum tempo, pois a cidade é grande e as atrações são variadas.

Petrópolis

Petrópolis é a principal cidade da serra do Rio de Janeiro. O nome, como a maior parte das pessoas já sabe, foi dada em homenagem ao nome do imperador, após sua vinda ao Brasil. Não à toa, a bela cidade era um dos destinos favoritos de Dom Pedro II.

O clima ameno, as belas ruas e as construções impressionantes da cidade fazem um impressionante contraste com a vegetação ainda preservada do local. A cidade é totalmente preparada para o turismo, e é um dos locais mais procurados do estado para visitas curtas, ou longas temporadas.

Visconde de Mauá

Visconde de Mauá não está exatamente entre as cidades turísticas do Rio de Janeiro, pois trata-se de um distrito da cidade de Resende. Isso não significa, no entanto, que as opções por lá sejam restritas: a deslumbrante beleza da paisagem local inclui mata nativa, várias cachoeiras e trilhas muito bonitas.

Além disso, a arquitetura local reúne chalés e pequenas casas charmosas, que permitem um descanso completo para todos os estilos.

Cabo Frio

Cabo Frio é uma das principais cidades turísticas do Rio de Janeiro, no que diz respeito às praias paradisíacas. Destino muito conhecido para o mergulho de vários modalidades, suas praias são conhecidas pela água clara e pela areia branca.

Para depois da areia, a arquitetura colonial encanta os turistas, com edifícios e momentos que dão um ar quase mágico a Cabo Frio.

Paraty

Parati é, para muitos, uma espécie de cidade-museu do período colonial. Muitas de suas construções ainda remontam os séculos XVIII e XIX, marcados pelo uso de grandes pedras e pelo inconfundível estilo português.

A cidade é cheia de praias paradisíacas, natureza exuberante permeada por cachoeiras e piscinas naturais, além de diversos festivais que acontecem durante o ano, como a Feira Literária Internacional e o Festival da Cachaça.

Leave a Reply