Cadeados ideais para malas de viagem: como escolher?

Ao falarmos a respeito dos cadeados ideais para malas de viagem, é sempre importante considerar quais são as características essenciais de um bom cadeado e, sobretudo, quais tipos de inspeção eles devem suportar.

Obviamente, o assunto trata especialmente de viagens de avião, quando a mala passa mais tempo em trânsito, sem sabermos ao certo qual é o seu paradeiro. A verdade é que quando uma mala é entregue no guichê de uma companhia aérea, não é possível dizer quem são as pessoas que estão em contato direto com elas, e qual o nível de segurança dentro do local onde está armazenada.

Por isso, os cadeados ideais para malas de viagem devem proteger sua mala de pessoas mal intencionadas e, ao mesmo tempo, não serem um complicação para eventuais vistorias. Este é, aliás, um aspecto importante a ser considerado, especialmente em viagens interacionais: vistorias são permitidas, inclusive abrindo sua mala em caso de suspeita. Se o vistoriador não conseguir abrir o cadeado, ele pode simplesmente quebrá-lo. Neste caso, sua mala estará desprotegida pelo resto da viagem. Você sempre deve levar isso em consideração para evitar transtornos.

Confira algumas dicas para escolher os cadeados ideais para malas de viagem, e quais fatores você deve levar em consideração:

Qual a importância de um bom cadeado?

É cada vez mais comum encontrar pessoas que tem certeza de que um bom cadeado não ajuda muito, pois não é nada difícil quebrar um cadeado de mala, ou simplesmente rasgar a mala. Em certa medida, isso é bem verdade: é difícil impedir um furto com um pequeno cadeado. Por outro lado, um furto dificultado é um furto desencorajado, e não há dúvidas de que “ladrões de malas” preferem o trabalho mais fácil, geralmente aproveitando-se das bagagens que não tem a proteção.

Embora um bom cadeado não seja a garantia de que sua bagagem chegará intacta, ele é capaz de aumentar significativamente suas chances. Um bom cadeado permite que você possa viajar tranquilamente, adicionando itens de valor à sua bagagem com um risco bastante reduzido.

Fatores a serem levados em consideração

Entre os fatores a serem considerados, há alguns pontos simples que devem ser observados nos cadeados ideais para malas de viagem:

O primeiro deles o o tamanho do cadeado. Neste caso, maior nem sempre significa melhor. O ideal é ter um cadeado apropriado para o tamanho da mala e de seus puxadores. O ideal é conferir quais sistemas sua mala possui para facilitar o uso de um cadeado: entradas para a passagem da argola rentes ao sistema de fechamento são mais seguras do que na ponta do puxador, por exemplo.

Outro fator a ser considerado é a qualidade e durabilidade do material. Neste caso, geralmente há impacto no preço. Um bom cadeado deve ser resistente a capaz de aguentar uma ou outra tentativa de violação, e informar, na embalagem, a quais tipos de níveis de pressão é capaz de aguentar.

Comum ou TSA Approved?

Se você estiver viajando para os EUA, uma dica relacionada aos cadeados ideais para malas de viagem é recorrer a um cadeado TSA Approved. Este é o tipo de cadeado recomendado pela agência de segurança nos transportes por lá – a responsável por vistorias em suas bagagens.

Este tipo de cadeado oferece um acesso à chave mestra que o TSA possui, o que permite que abram seu cadeado sem nenhum dano para fazer vistorias. Neste caso, os inspetores deixam uma nota junto à sua bagagem informando à vistoria, e fecham o cadeado novamente, sem que você precise ter nenhum tipo de preocupação.

Leave a Reply