Boca Raton: atrações e o que fazer por lá

Embora ignorado por muitos turistas, Boca Raton é um destino muito interessante para todas que visitem a Flórida. Próximo a Miami, logo após Fort Lauderdale, Boca Raton é uma espécie de espaço de elite de Miami, muito frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo de regiões mais frias dos EUA durante as férias.

Isso significa que não falta luxo, sofisticação, serviço de alta qualidade e, claro, uma fantástica mistura de natureza e construções, como é visto em toda a Flórida. Para quem pretende fazer uma viagem econômica, Boca Raton pode não ser o melhor destino para passar toda a temporada, mas uma visita de um ou dois dias é indispensável, especialmente dada sua proximidade a Miami.

Saiba mais sobre Boca Raton, o que fazer, comer e quais as principais atrações do local:

As compras em Boca Raton

Para quem vai a Boca Raton, um boa dica é considerar fazer suas compras por lá. O principal shopping local é o Town Center que, embora não conte com as mais de 350 lojas de Sawgrass Mills, apresenta mais de 220 empreendimentos, incluindo as principais marcas que são compradas por brasileiros.

A vantagem é que por tratar-se de um local supostamente mais exclusivo, as lojas são menos movimentadas do que em Miami, o que permite encontrar praticamente os mesmos produtos e promoções sem o gigantesco volume de pessoas típico de Sawgrass Mills.

Culinária em Boca Raton

É claro que um local que reúne turistas do mundo todo oferece excelentes opções de gastronomia. A vantagem é que você poderá encontrar restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos, desde padarias simples e tipicamente brasileiras (como a Casa do Pão), até restaurantes luxuosos e claros, que fazem parte do círculo da alta gastronomia dos EUA.

O ideal é planejar um misto de lanches rápidos e acessíveis, com locais mais exclusivos. Assim é possível ter experiências gastronômicas impressionantes sem comprometer seu orçamento total para a viagem.

Passeios e atividades culturais

Se você gosta de lugares belos, certamente não vai se arrepender com o local. Boca Raton é construída com cuidados arquitetônicos em estilos diversos, e suas ruas incluem pontes e canais charmosíssimos para integrar-se à natureza exuberante do local.

As opções culturais também são variadas, incluindo o Museum of Art local, com excelentes exposições sempre disponíveis, a arquitetura fabulosa da Câmara Municipal e o teatro Little Palm Family, que oferece teatros variados durante todo o ano. Se você fizer a viagem com crianças, o Gumbo Limbo Nature Center é um bom local para fazer atividades ao ar livre e participar de atividades sobre educação ambiental.

As praias de Boca Raton

É na região que encontram-se as praias consideradas mais bonitas de Miami, e roupas de banho são obrigatórias para quem gosta demar. O sol forte, as areias brancas e a água em seu verde claro são absolutamente impressionantes.

Você pode escolher a praia de acordo com seu gosto e suas prioridades. Entre Miami, Fort Lauderdale e Boca, você pode encontrar praias movimentadas, tranquilas, pequenas ou gigantescas. Um misto de visual e estilo que agradem você não será difícil de ser encontrado.

Leave a Reply