Aquário de Miami: o que fazer no Miami Seaquarium?

O Aquário de Miami é o maior local de demonstração de vida marítima em toda a Flórida, e apresenta várias opções interessantes. Seu nome em inglês é Miami Seaquarium, e é um passeio excelente para pessoas de todas as idades.

Engana-se, aliás, quem pensa que o Aquário de Miami é uma atração infantil. Além de ser uma excelente opção para as crianças, é um ótimo passeio para adultos, pois é um lugar verdadeiramente deslumbrante.

Espere encontrar animais exibidos, shows com os animais e, até mesmo, a possibilidade de entrar em contato direto com os animais durante a visita. Trata-se de um passeio que pode durar um dia inteiro, e tudo dependerá de quais atrações mais interessam a você.

Saiba mais sobre o Miami Seaquarium, como chegar lá, suas atrações e as principais dicas para visitar o local:

Como chegar ao Aquário de Miami?

O Miami Seaquarium fica dentro do Parque Nacional de Key Biscayne. Isso significa que levará cerca de 30 minutos de carro, saindo de South Beach, por exemplo. Trata-se de uma viagem bastante ágil para a quantidade de atrações interessantes disponíveis no local.

Há basicamente duas opções de chegada ao local. A mais tradicional é alugar um carro e contar com o GPS para chegar lá. Atualmente, é bastante fácil encontrar qualquer destino com um bom GPS – seja alugado ou em seu celular. Você também poderá recorrer a agências de turismo que oferecem o passeio – muitas vezes com desconto para a entrada.

Quais são as principais atrações do Aquário de Miami?

O Seaquarium é recheado de atrações interessantes. Há passeios entre aquários, shows coreografados de diferentes animais e, até mesmo, entrar em contato com golfinhos.

Há quatro tipos de shows específicos, no que diz respeito às coreografias. Entre essas atrações principais, há a visita ao peixe-boi, e as coreografias realizadas com o golfinho Flipper e a mundialmente famosa apresentação da baleia orca. Este show é resultado de um longo treinamento e da interação entre treinadores e o gigantesco mamífero em um show de sincronia, manobras e coreografias diversas.

Se você pretende assistir o show da baleia orca, você deve estar preparado para molhar-se, pois parte da atração envolve uma enorme onda de água sendo jogada pelo animal propositalmente nos visitantes! Outra atração que costuma reunir muitos interessados é a interação pessoal com golfinhos, que costuma ser questionada por pessoas que consideram uma espécie de abuso. Polêmicas à parte, o Aquário de Miami compromete-se em tratar os animais da melhor maneira e auxiliar na recuperação de tantos outros que estejam lesionados.

Onde comer?

Se você pretende passar o dia inteiro no Aquário de Miami, a boa notícia é que existem opções bastante interessantes para comer por lá. A Manatee Bay Café oferece opções variadas de alimentação, desde saladas e massas até versões próprias de fast-food. O conjunto de restaurante também reúne bares, pizzarias e opções distintas.

Uma boa dica é levar alguns lanches com você para comer durante o passeio, pois a entrada com eles é permitida, e não há motivos para pagar mais caro em algo idêntico dentro do local.

Dilema Miami Seaquarium e Sea World

Essa é uma dúvida muito comum para quem visita Miami e Orlando em uma única viagem. É comum que um dos passeios entre os parques da Disney seja o SeaWorld, que apresenta uma proposta muito próxima ao Aquário de Miami, embora tenha uma execução distinta.

Com o passeio feitos, muitos questionam-se se vale a pena visitar o aquário mesmo assim. Na prática, se você pode optar entre um dos dois, provavelmente a melhor escolha seja o Sea World, que inclui mais atrações e tende a ser melhor apresentado. Neste caso, visite o aquário se você tiver com tempo sobrando em Miami, pois não verá muitas atrações diferentes em relação ao passeio anterior, que já é muito completo.

Leave a Reply