Aeroméxico é boa? Vale a pena?

A Aeroméxico é, atualmente, a maior companhia aérea de origem mexicana. Hoje, é o principal meio de acesso ao maior país da América Central, e oferece alguns voos a países no caminho, bem como algumas linhas até os Estados Unidos – especialmente nos estados mais ao sul.

Com uma ampla linha de Boeings, a empresa existe desde 1930, o que a garante uma notável história e credibilidade na atuação continental. Ela faz parte da aliança Sky Team, que reúne várias outras companhias ao redor do mundo, facilitando bastante viagens mais longas e com escalas.

A empresa apresenta um serviço na média das companhias aéreas, de forma geral, sem grandes pontos de destaque ou de geração de problemas recorrentes. Mesmo assim, muitas pessoas preferem ver avaliações sobre os pontos distintos da prestação de serviço.

Por isso, reunimos avaliações e relatos de usuários da Aeroméxico para dar o veredito a respeito da qualidade de seu serviço nos mais diversos aspectos. Confira:

Pontualidade

A pontualidade é um dos pontos que mais geram discussão em um processo de avaliação. Em geral, este ponto independe da empresa aérea propriamente dita, mas pode ser amenizado de diversas formas.

O procedimento de embarque, por exemplo, fica dentro da média das companhias comuns, mas a empresa apresenta um problema de “efeito cascata” quando sofre de problemas externos de atrasos. Muitas companhias possuem um volume suficiente de voos para remanejar os passageiros de forma fácil, mas este não é o caso da Aeroméxico.

Por isso, é possível que você passe mais tempo esperando do que passageiros de outras companhias, depois que as atividades do aeroporto forem normalizadas.

Preço da Aeroméxico

O valor da Aeroméxico fica dentro do esperado, em comparação com outras companhias aéreas. A empresa não é uma budget airline, por isso, não espere voos incrivelmente mais baratos. Você pode encontrar, no entanto, várias promoções que podem tornar a viagem bem mais acessível, basta procurar e ter paciência.

Qualidade do serviço e atendimento de bordo

A qualidade do atendimento está entre os pontos que mais variam nas avaliações sobre a Aeroméxico. Muitas pessoas relatam excelente atendimento, com funcionários simpáticos e bem dispostos. Muitos outros, relatam o exato oposto.

Percebe-se uma tendência de poucos funcionários falarem português, e terem pouca disposição para tal. É comum observar que quem fala um pouco de espanhol considere o atendimento melhor do que aqueles que só contam com a língua nativa para comunicar dentro das aeronaves.

Conservação dos equipamentos

A conservação dos equipamentos é outro ponto bastante distinto. A Aeroméxico recentemente renovou boa parte de sua frota com aviões da Boeing. Mesmo assim, algumas aeronaves seguem antigas e não muito bem conservadas, o que costuma gerar algumas reclamações.

Por isso, você pode pegar um excelente equipamento, se der sorte, ou um avião muito antigo, que parece pouco confiável, se estiver em um dia mais azarado.

Comida

A comida da Aeroméxico segue dentro dos padrões das companhias aéreas com sua proposta. É raro encontrar reclamações significativas a este respeito, além do que normalmente se fala a respeito de qualquer comida de avião. Por isso, neste sentido, não há nada a ser notado de especial no serviço da companhia.

Leave a Reply